INF.091/2015
INF.090/2015 /dezembro2015 Brasília, 22 de dezembro de 2015.
INF.: AÇÃO QUE TEM COMO AUTOR O SR. HEBERT SOARES CORREA – OBJETO DA AÇÃO: DEMOSTRAR QUE AS ASSOCIAÇÕES RÉS CONDOMINIO ESTANCIA QUINTAS DA ALVORADA – CEQA E DA ASSOCIAÇÃO DE PROPRIETÁRIOS/MORADORES DE FRAÇÕES IDEAIS DO CONDOMINIO ESTÂNCIA QUINTAS DA ALVORADA DESENVOLVEM ATIVIDADES ILÍCITAS E LESIVAS Á ORDEM PÚBLICA, NOTADAMENTE QUANTO Á VIOLAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, DA ORDEM URBANÍSTICA, DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, PEDINDO QUE SE DETERMINE A INTERVENÇÃO E AO FINAL SUAS DISSOLUÇÕES.
Senhores Condôminos,
Esses dias tem sido de muito trabalho e reflexão sobre os últimos acontecimentos. Imagino que esse também é o estado de todos!
Todos talvez não, pois a história de condôminos com instinto para o mal, que se apropriam de construções mentirosas (Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres).
O Sr. Hebert resolveu mostrar a cara! Nos últimos anos usou de outros artifícios e pessoas, que se propuseram, junto com ele, a se alimentar de inverdades, factoides, denúncias e outas ocorrências, para minar o desenvolvimento do Estância! Usaram todos os meios inimagináveis para que aa administração não chegasse ao seu objetivo! É isso que quero levar a todos! Talvez tenha pecado por não divulgar esses fatos no passado, mas nunca achei que fossem importantes, pois com o tempo sempre é o Senhor da Verdade! HIPOCRISIAS, pois se tivesse cadastrado suas (muitas cessões de direito), com certeza a administração seria coroada e tudo estaria dentro da normalidade! Com certeza seria parceiro, lutando para que seu investimento crescesse e se multiplicasse!
Agora estamos trabalhando para que esse pesadelo seja extirpado, pois sempre acreditei na justiça DIVINA e nas minhas ações construídas com zelo e sempre dentro da legalidade!
Estou disponibilizando algumas páginas do processo, para que entendam o que o Sr. Herbert está pretendendo!
Espero que agora, condôminos que achavam que eu sempre estava dando desculpas de denúncias e outros fatos, para não agilizar as ações; compreendam a situação da estância, e se unam, para vencermos mais essa dificuldade.
Estou disponível 24 horas no e-mail [email protected]
Vamos aproveitar as energias do Natal, que significa renascimento, para que alimente nossos espíritos de boa vontade e alegria! Com trabalho e justiça, sempre venceremos os obstáculos!
Para nossas reflexões:
Nos momentos de crise, não te abatas. Escuta. Por nada te revoltes, nem te amedrontes. Ora.
Suporta aprovação, não reclames. Aceita. Não grites com ninguém, nem firas. Abençoa. Lance de sofrimento, é o ensejo da fé. Silencia. Deus sabe o instante de intervir!
Vez por outra, a cizânia imiscui-se entre os trabalhadores do bem, tentando lançar uns contra os outros, em nome da defesa da verdade, de que cada qual se sente depositário.
Influencia-se a mente através de hábeis manobras do sofisma e semeia-se suspeita, em combate inglório, de que se fazem mercenários a soldo da vaidade ou das paixões infelizes.
Parecendo defender causas nobres e ideais superiores, propagam o mal antes que o extinguem, disseminando informações doentias com deslavada satisfação.
Estão na vigília para o mal.
Nunca possuem uma palavra de estímulo para a ação dignificante. No entanto, vasculham o tremedal até encontrar material para as arremetidas furibundas.
São os fomentadores da desarticulação do programa do bem.
Como não é certo agir em desrespeito à Lei, menos correto é apontar o erro alheio, gerando desconforto e caos.
Se tens algo contra alguém, vai a ele, fala com franqueza e cordialidade.
Se te eleges fiscal de alguém ou de uma Causa, não sejas o relator público das mazelas deles.
Busca a quem de direito e observa o que anotaste, imbuído do sentimento edificante de ajudar.
Faze tua a tarefa de esclarecer-ajudando e a de corrigir-educando.
Em nome da verdade não leves ninguém à execração pública, auferindo os aplausos dos apaniguados do escândalo e alimentando-te como a eles com as vísceras expostas da vítima.
Como cristão, recorda-te do ensino de Jesus, a respeito da questão: Se o teu irmão pecar contra ti chama o infrator em segredo e fala-lhe. Se ele te ouvir tê-lo-ás ganho. Se não te atender leva algumas testemunhas e volta a falar-lhe. Se permanecer no erro, só então poderás informar à comunidade. (Mateus, 18: 15 a 17).
QUE O NATAL SEJA A CONVICÇÃO DA RENOVAÇÃO DE CADA UM DE NÓS NAQUILO QUE ALIMENTA O AMOR E A FRATERNIDADE!
Leda Cavalcante