INF. 113/ADM/SET/16 – AUDITORIA – PRORROGAÇÃO DO PRAZO
26/07/2018
INF. 114/ADM/SET/16 – SESSÃO SOLENE 12º JD. BOTÂNICO
26/07/2018

INF. 112/ADM/SET/16 – AGENDA POSITIVA

INF. 112/ADM/SET/16 – AGENDA POSITIVA
Brasília, 23 de Setembro de 2016

Em reunião realizada na Casa Civil do GDF, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, com o secretário-adjunto Fábio Pereira, foi discutida a possibilidade de abertura da via de acesso aos condomínios pela QI 27 do Lago Sul, interditada por decisão judicial em ação movida pelo Ministério Público. Na reunião estavam presentes a síndica do Condomínio, Cristina Mattos, a moradora e coordenadora do grupo Jurídico / Soluções, Cíntia Beatriz, os advogados Liander Michelon e Felipe Bayma, a presidente do Movimento Comunitário do Jardim Botânico e Ronaldo Cavalcante, subsíndico do condomínio Solar da Serra. .

O processo de interdição da pista tramita desde 2002 e o GDF chegou a evitar o bloqueamento desta em primeira instância. O MP recorreu alegando a inobservância ambiental, o que resultou em um novo bloqueio. Em seguida, o GDF deu início às adequações solicitadas pelo Ibram para sua reabertura. Porém, antes da conclusão das obras, o MP recorreu à Vara de Meio Ambiente, que decidiu, recentemente, pela demolição da via.

Na reunião, ficou claro que tanto o GDF quanto o Ibram são favoráveis à manutenção da pista e reconhecem sua grande utilidade aos moradores da região, por ser uma opção de rota alternativa, que alivia o tráfego da Ponte JK. O Ibram emitiu, inclusive, um laudo técnico no qual afirma que a demolição da via acarretaria dano ambiental maior que sua manutenção, recomendando, portanto, a sua reabertura.

Na ocasião, o secretário também informou que o GDF recorreu da decisão e que aguarda um resultado positivo em favor dos moradores dos condomínios.

Atenciosamente,
Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *