INF. 129 ADM/OUT/2016 – INFORMAÇÕES ÚTEIS
Brasília, 24 de outubro 2016.
Prezado Condômino,
Conforme os motivos expostos no INF. 126/ADM/OUT/2016(clique aqui), a Administração proverá todo o suporte e estrutura necessários à realização da AGE solicitada por condôminos, a ser, possivelmente, realizada em 12 de novembro, SE a decisão judicial da 19ª Vara Cível recomendar a sua realização. No entanto, a despeito do que vem sendo veiculado, informamos que:
1) O número total de assinaturas foi de 609, e não de “quase 700”;
2) Deste número, 166 foram invalidadas: 75 assinaturas repetidas; 91 assinaturas que não correspondem ao titular da unidade;
3) Recebemos dezenas de pedidos para a retirada de assinaturas de condôminos que alegaram não ter conhecimento da totalidade do edital, uma vez que apenas o item da recontratação do antigo advogado foi mencionado como sendo o objeto do pleito;
4) Após recebidos esses pedidos, a Administração optou por dar ciência sobre os fato aos condôminos que assinaram o documento.
Assim, o quórum para a solicitação da AGE não foi atingido, constando 443 assinaturas válidas, e não as 491, conforme a Convenção e o Código Civil. Ademais, nunca houve uma negativa da Administração em realizar essa AGE. Nós estamos, outrossim, resguardando a segurança jurídica de nossas ações para evitar a aprovação de itens requeridos no referido edital que possam influenciar no status da própria liminar que hoje impede as derrubadas no nosso condomínio.
Esclarecido este ponto, gostaríamos de pedir a vocês uma reflexão:
A Recomendação nº 4 publicada em julho de 2015(clique aqui) pelo Ministério Público é muito clara em frisar os motivos que levaram essa instituição a solicitar a erradicação dos três condomínios na região do Altiplano Leste. As reiteradas desobediências às decisões judiciais culminaram nas ações de derrubadas, colocando o nosso condomínio à beira da extinção. Nunca houve, de fato, um esforço genuíno em regularizar o condomínio, pois interesses diversos foram colocados à frente dos interesses das maiores vítimas de todo esse processo: nós, moradores.
Em todas as reuniões que temos participado em diversas instituições (MP, Terracap, Segeth, Procuradoria Geral do DF, dentre outras), onde temos sido muito bem recebidos, essa questão fica ainda mais nítida.
A partir disso, decidimos nos debruçar sobre a questão da REGULARIZAÇÃO que é algo possível, mas requer muito trabalho e seriedade na condução das negociações.Hoje, o nosso maior esforço se concentra em permitir a nossa INCLUSÃO DO PDOT. Essa questão é o grande ponto pelo qual estamos trabalhando dia e noite e muitas portas estão sendo abertas.
Hoje, podemos dizer que o condomínio conseguiu virar uma página de sua história que impedia o nosso progresso nesse sentido. A nossa gestão foi pensada para atuar com novas estratégias, deixando de lado o que não funcionava e colocando todas as nossas energias em ações mais factíveis, com a participação direta dos condôminos nas decisões que impactam nossa comunidade.
O fato é que nós, moradores hoje à frente da administração, não estamos prometendo a vocês asfalto daqui uma semana; mas sim, pavimentar um caminho sustentável para que você tenha o seu direito de posse reconhecido pelo resto da vida!
E esse trabalho é PARA TODOS: tanto para quem já mora, quanto para aqueles que possuem lotes ainda não edificados.
Assim, você condômino, também é responsável pela mudança que você quer para o Estância. Uma comunidade cidadã é formada por pessoas comprometidas com a VERDADE. Por isso, informação de qualidade e fidedigna sempre foi e sempre será uma das nossas principais bandeiras.
Por isso, enquanto os boatos correm e o esforço em denegrir a nossa imagem continua a pleno vapor, nós TRABALHAMOS, E TRABALHAMOS MUITO!
Nesse sentido, busque a verdade dos fatos. Converse com os seus vizinhos, procure saber de fato porque a situação do CEQA chegou até este ponto. Participe das nossas reuniões no condomínio, faça parte da nossa lista de transmissão (mande uma mensagem para o telefone 61. 98297-4635 e peça sua inclusão). Procure conversar conosco. Espalhe a verdade.
#espalheaverdade
Atenciosamente,
Administração