INF.: 094/ADM/JUN/2018 – IMPORTANTE: ATUALIZAÇÃO E EMISSÃO DE BOLETOS VENCIDOS

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INF. 095/ADM/JUN/2018 – DESPERDÍCIO DE ÁGUA / ALTA VELOCIDADE NAS VIAS INTERNAS DO CONDOMÍNIO
01/08/2018

INF.: 094/ADM/JUN/2018 – IMPORTANTE: ATUALIZAÇÃO E EMISSÃO DE BOLETOS VENCIDOS

INF.: 025/ADM/JUN/2018 – IMPORTANTE: ATUALIZAÇÃO E EMISSÃO DE BOLETOS VENCIDOS

Prezados condôminos,

VEJAM ALGUMAS ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE EMISSÃO DE

SEGUNDA VIA DOS BOLETOS:

BOLETOS REGISTRADOS

Desde o ano passado, a FEBRABAN (Federação Brasileira dos Bancos) anunciou o fim do boleto sem registro como parte do Projeto Nova Plataforma de Cobrança. O registro é tão somente um mecanismo de controle do Banco Central, com o objetivo de proporcionar mais segurança nas transações financeiras, a diminuição de fraudes, a eliminação do risco de pagamento, entre outros. Além disso, o registro também passou a possibilitar o pagamento de boletos já vencidos, em qualquer instituição.

Assim, para que o boleto seja registrado, será obrigatório constar no documento de cobrança e no registro bancário pela internet, o CPF ou o CNPJ do pagador (sacado).

A empresa emitente (no nosso caso, o condomínio) emite os boletos, envia esta remessa ao Banco Central e, algumas horas após a remessa, os boletos são registrados e já estão com os códigos de barras validados para pagamento.

SEGUNDA VIA DE BOLETOS VENCIDOS

Vencimento: todo dia 15

Pagamento com desconto de pontualidade: todo dia 10

Boletos vencidos (até 60 dias após o dia 15): emissão de 2ª via no site do BRB ou no próprio banco. Veja o passo a passo abaixo para a retirada da 2ª via no BRB:

IMPORTANTE: a segunda via de boleto retirado no site só é possível para aqueles boletos que JÁ FORAM EMITIDOS E REGISTRADOS.

SEGUNDA VIA DE BOLETOS COM MAIS DE 60 DIAS DE VENCIDO

Para a atualização dos boletos com mais de 60 dias após a data de vencimento, é necessário solicitar sua emissão na empresa Âncora ou na Administração e aguardar o prazo para o registro no BC (sugerimos realizar o pagamento no dia seguinte à solicitação de nova emissão).

Vejam o resumo abaixo. Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Atenciosamente,

Administração

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