INF.096/ADM/JUL/2018 – PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

INF. 095/ADM/JUN/2018 – DESPERDÍCIO DE ÁGUA / ALTA VELOCIDADE NAS VIAS INTERNAS DO CONDOMÍNIO
01/08/2018
INF.: 097/ADM/JUL/2018 – RELEMBRANDO AS REGRAS DE ACESSO: A SEGURANÇA DO CONDOMÍNIO É RESPONSABILIDADE DE TODOS!
01/08/2018

INF.096/ADM/JUL/2018 – PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA

INF.096/ADM/JUL/2018 – PROBLEMAS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Brasília, 09 de julho de 2018.

Prezados Condôminos,

Nos últimos dias, temos enfrentado problemas com o abastecimento de água, assunto que vem sendo objeto de trabalho da Administração desde o ano passado. Temos tomado diversas providências para a melhoria do abastecimento, dentre as quais: revisão dos encanamentos para distribuição de água, implantação de hidrômetros nas caixas d’água do condomínio para medição do consumo, acompanhamento da qualidade da água captada.

Vale lembrar que o prolongamento da vida útil das bombas existentes varia entre momentos de acionamento e descanso. Como tem ocorrido sobrecarga dos equipamentos para aumentar a captação de água dos poços e distribuição nas casas, as manutenções e substituições dos equipamentos têm sido frequentes, prejudicando o abastecimento.

Além disso, pelas medições realizadas podemos constatar que o consumo aumentou de forma indiscriminada, apesar dos diversos alertas e campanhas realizados ao longo do ano passado e neste ano, o que pode ser constatado nos informativos a seguir: INF.036/ADM/MAI/2017 (clique aqui); o INF.050/ADM/SET/2017 (clique aqui); e o INF.095/ADM/JUN/2018 (clique aqui).

Considerando a questão de infraestrutura do condomínio e o cenário de negociações para a nossa regularização, para realizar outras ações que envolvam perfurar mais poços, precisamos de licença da Adasa, o que leva tempo. Ademais, está previsto que nossa rede de abastecimento será doada à CAESB e o consumo será individualizado.

Nesse contexto, é necessário iniciar novamente o racionamento e, para os casos em que esta medida não seja suficiente, enviamos, em caráter emergencial, o carro pipa àquelas unidades em que a água não chega.

Nesta semana, o condomínio agendou visitas técnicas para a verificação da situação dos poços, a fim de encaminhar às autoridades competentes os resultados, para que seja possível encontrar uma solução até que a questão se resolva por definitivo.

Por isso, FAÇAMOS TODOS A NOSSA PARTE!

O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO NÃO É SÓ DA ADMINISTRAÇÃO.

A RESPONSABILIDADE, É DE TODOS NÓS.

Quanto ao rodízio, estamos avaliando os horários propostos e fazendo ajustes à medida que os poços encham e haja pressão suficiente para bombear a água. Pedimos paciência e a colaboração dos condôminos, até que possamos chegar num modelo que atenda a todos.

Em breve, daremos mais notícias.

Atenciosamente,

Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *