Brasília, 31 de agosto de 2018.
Prezados condôminos,
Nos últimos meses, o número de cães e gatos andando livremente pelo condomínio tem crescido consideravelmente. Em alguns casos, nota-se que alguns animais estão perdidos (aparentam estar bem cuidados e alimentados) e em outros, vê-se que são animais de rua ou abandonados.
Essa questão é um problema recorrente que, apesar do esforço da Administração em manter o controle desses animais perambulando pelas ruas do condomínio, percebemos que há uma falha de alguns condôminos em manterem seus animais recolhidos em sua unidade.
Exemplo disso é que, parte dos animais que vão para a Administração, são resgatados pelos seus donos e, com frequência, voltam a fugir.
De forma geral, a Administração tem recolhido esses animais, na medida do possível, dentro da disponibilidade de nossos colaboradores, que não podem simplesmente desviar-se de suas funções cotidianas para ficar por conta deste problema.
Além disso, a Administração tem divulgado, pelas redes sociais e pela Lista de Transmissão, a foto do bichinho resgatado. Porém, devido a impossibilidade de manter esses animais sob os nossos cuidados, após 4 dias sem o resgate do dono, são encaminhados às autoridades competentes, como a Zoonoses, ou para abrigos de animais que se dispõem a acolhê-los.
Lembramos, também, que alguns animais representam um perigo real para os moradores do condomínio, além do barulho de latidos e miados durante toda a noite, impossibilitando o descanso dos vizinhos. Para piorar a situação, os bichos soltos destroem os sacos de lixos depositados nas lixeiras e comem os restos de comida, deixando resíduos espalhados nas ruas.
Por essa razão, solicitamos a todos que redobrem o cuidado com os seus animais para que não fujam de suas residências. Em caso de sumiço de algum bichinho, publique a foto do seu animal em nosso site, (www.ceqa.com.br) na seção SERVIÇOS – ACHADOS E PERDIDOS.
Além disso, solicite a divulgação dessa foto nas redes sociais, solicitando pela Lista de Transmissão, a divulgação da foto e dos dados do animal.
Sugerimos, também, que providenciem coleiras com pingentes ou gravações que identifiquem o nome, telefone e unidade a qual pertencem.
Lembramos que os proprietários de animais “fujões” e resgatados pela Administração serão NOTIFICADOS. Em caso de recorrência, haverá MULTA pelo descumprimento das regras da Convenção.
Ajudem-nos a construir um Estância cada vez melhor. Cuide do seu bichinho. Respeite o seu vizinho! A responsabilidade é de todos nós!
Atenciosamente,
Administração