A análise do nosso Plano de Controle Ambiental de Obras (PCAO) está em andamento, no Instituto Brasília Ambiental, como uma condição que precisa ser atendida para a obtenção das licenças necessárias para o início das obras de drenagem pluvial e pavimentação no restante do condomínio, que não estava incluído no PRAD. O Plano, conforme o Termo de Referência emitido pelo IBRAM, contém um grande número de estudos técnicos, que precisam ser apresentados pelo condomínio, e que podem exigir complementações.
Recebemos, em 14/12/2012, por parte do Instituto Brasília Ambiental, a Informação Técnica n.º 153/2021 (LEIA AQUI, NA ÍNTEGRA), contendo o andamento da análise dos documentos apresentados no PCAO, protocolado em novembro/2021 (LEIA AQUI). Este documento foi elaborado pelo IBRAM, anteriormente à apresentação do pedido de Autorização de Supressão Vegetal e, portanto, parte das pendências já haviam sido atendidas (LEIA AQUI).
Esta semana, demos mais um passo em direção à obtenção das nossas licenças!
Em 16/01/2022, apresentamos o documento, com respostas à referida Informação Técnica, como imagens de satélite, e as complementações de estudos solicitados, como estudos de impacto em rios, córregos e nascentes, em Área de Proteção Permanente. A íntegra deste documento pode ser acessada CLICANDO AQUI.
Estamos trabalhando para cumprir todas as exigências, no menor tempo possível e, demais novas informações que surgirem, daremos em nossa primeira Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 05 de fevereiro. Você pode ficar por dentro do que será discutido, em ceqa.com.br/age2022. Participe!