Lucimar Belo, Síndica; Ana Josina, Diretora Financeira; FauziNacfur, Presidente do DER; e Plínio Fragassi, Superintendente Técnico
Após reuniões na SEGOV (LEIA AQUI) e com o Administrador do Jardim Botânico (LEIA AQUI), para viabilizar a construção da via marginal à DF-001, que permitirá a reabertura das portarias sul (na quadra 01) e norte (na quadra 02), a diretoria do Estância foi recebida, na última sexta-feira (24), pelo Presidente do DER-DF, Fauzi Nacfur, e pelo Superintendente Técnico, Plínio Fragassi, a fim de conferir o andamento do processo junto ao órgão, que é responsável pela gestão da rodovia que passa em frente ao condomínio, atualmente em fase de duplicação.
O Estância já providenciou todos os estudos de viabilidade técnica, e protocolou, ainda em 2022, o projeto da nova via, que está aprovado junto ao DER e integrado ao projeto da ciclovia. Agora, estamos trabalhando para a liberação de recursos para a execução da marginal, que é muito importante para a segurança de um trecho já bastante movimentado, no qual mais de 4 mil pessoas acessam o condomínio, diariamente.
5 Comentários
Bacana, mas a obra incluirá a extensão da ciclovia? E calçada está prevista? É importante o condomínio zelar pela segurança e interesse dos ciclistas e pedestres e não só defender os interesses de quem tem carro
É uma excelente informação e de muita utilidade pública e até porque por pouco que seja já reduz o fluxo de veículos na DF 001,a medida que se vai-se recolhendo os veículos para dentro do condomínio, além de facilitar o acesso dos usuários ao seu condomínio,a medida que vai se aproximando da sua residência.
Administração é o caminho. Tem orçamento para término da duplicação da DF-001, com isso os acessos tem de ser construídos. A vicinal por segurança viária tem de ser construída. Esta prevista. Pesquisei junto ao Der e foi enviado projeto para construção do canteiro central e iluminação da via DF-001 , para Novacap. A obra da DF-001 indo pro seu término temos que a ir a Novacap para ver a viabilidade do projeto ser aplicado.
j
Parabéns a essa administração incansável , que nunca desistiu