A partir de agora, no começo de cada mês, faremos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro das agendas externas, reuniões, andamento de ações judiciais, entre outros! Tem alguma dúvida, ou quer discutir algum desses pontos? Marque um café com algum dos diretores, lá na Administração!
ANULAÇÃO DA VENDA DOS 74 HECTARES: Na terça-feira, 25, nosso Síndico, João Carlos Lóssio, e nossa Diretora Institucional, Fátima Santos, estiveram reunidos com a assessoria jurídica, a fim de discutir os andamentos do processo movido contra a RMD Construções e Incorporações, que tentava registrar a venda do terreno em cartório. A alteração do registro foi revertida enquanto a ação para anular a venda está tramitando. Um laudo pericial favorável ao Estância está em apreciação neste momento. Outra ação discute a localização deste terreno, que é desconhecida. Já temos decisão favorável pela demarcação, a ser realizada por perito.
AÇÃO DE RESSARCIMENTO DOS GASTOS COM A REPARAÇÃO DO CANAL DA BACIA DE CONTENÇÃO: A Audiência de Conciliação com a Conterc, empresa responsável pela construção, foi marcada para 22 de agosto. Conforme decisão liminar, os pagamentos à empresa estão suspensos.
REVOGAÇÃO DA LIMINAR: Em decisão tomada no dia 21, o Juiz responsável pela Vara do Meio Ambiente deu razão aos argumentos do nosso jurídico e revogou parcialmente a decisão que impedia que o Estância realizasse a contratação das obras de infraestrutura.
REUNIÃO DOS CONSELHOS DEU INÍCIO AO PROCESSO DE CONCORRÊNCIA PARA AS OBRAS DE DRENAGEM E PAVIMENTAÇÃO: No dia 24, segunda-feira, os conselheiros eleitos do condomínio estiveram reunidos com a diretoria, a fim de dar início ao procedimento de envio das cartas-convite às empresas interessadas, parte inicial do processo de concorrência pública. Os condôminos também puderam participar, indicando empresas para concorrerem em igualdade de condições com as demais.
ALTERAÇÕES NO PROJETO: Algumas mudanças foram solicitadas pelo Instituto Brasília Ambiental, e fazem parte das condicionantes que precisam ser atendidas até o início das obras. Em reuniões realizadas nos dias 26 e 31 de julho, síndico, diretorias e conselhos debateram sobre as modificações e sobre a contratação da empresa para revisar o projeto original.
A reunião ocorreu de forma mista, presencial e virtual
INAUGURAÇÃO DA DUPLICAÇÃO DA DF-001: Mais uma vez, nossa equipe de colaboradores e da diretoria, além de diversos condôminos, estiveram presentes ao evento com a presença do Governador, Ibaneis Rocha, e de diversas autoridades públicas. Nossa presença é sempre muito importante e abre muitas portas!
Colaboradores, diretoria, vizinhos e autoridades públicas marcaram presença
CARROS ABANDONADOS: PROPRIETÁRIOS ESTÃO SENDO NOTIFICADOS! Conforme avisamos na quinta-feira, 27, estamos enviando avisos de infração aos responsáveis por veículos abandonados, estacionados em nossas vias internas. O trabalho já deu resultados, com a imediata remoção de alguns destes. Ao término do prazo, quem não recolher o veículo, para descarte ou para o interior do seu lote, será multado.
ARRAIÁ DO ESTÂNCIA: MAIS UM ANO DE UMA FESTA LINDA! Quem esteve presente na área de lazer, no último sábado (22), pode se divertir com as atrações da nossa festa julina. Comidas típicas, fogueira e muito bate papo foram regados ao som do forró ao vivo, da banda Dal Matos, e da quadrilha Santo Afonso, de São Sebastião. As fotos estão no nosso instagram, @eqaoficial!
ATENÇÃO ÀS REGRAS DE ACESSO: As carteirinhas emitidas pelo condomínio servem apenas para embarque no transporte coletivo, não servindo mais para acesso ao condomínio. O acesso daqueles que trabalham em sua casa, ou que prestam serviço eventual, só será permitido através de QR Code, gerado através do aplicativo Control Condo, ou através de identificação pessoal na portaria, sendo obrigatória a autorização de acesso. A portaria também realizará o recolhimento das carteirinhas que estiverem vencidas. A emissão das novas carteirinhas deve ser feita pelo condômino, pessoalmente, na Administração, e não tem custo.
TODO SÁBADO TEM FEIRINHA: Quer adquirir frutas e verduras orgânicas, queijos e muito mais? Todos os sábados, de manhã, ao lado da portaria central, tem feirinha!
1 Comentário
Parabéns! Achei o material excelente. Direto, objetivo e informativo.