No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro das agendas externas, reuniões, andamento de ações judiciais, entre outros! Tem alguma dúvida, ou quer discutir algum desses pontos? Marque um café com algum dos diretores, lá na Administração!
UM ANO! No dia 06 de maio, completamos o primeiro ano da nossa gestão, iniciada já com o grande desafio de dar continuidade às ações da gestão anterior. Com muito trabalho e com importantes parcerias institucionais, conseguimos destravar o processo de licenciamento ambiental da nossa infraestrutura, derrubar a liminar contra as obras e condenar os autores por litigância de má fé, aprovar novamente os projetos junto à Novacap e ao Instituto Brasília Ambiental, contratar e dar início às obras, autorizar a reabertura das portarias e de novo acesso, implantar a geração de energia solar, e muito mais!
E tudo isto é só o começo! Temos muito a avançar em nossa urbanização, acesso a serviços públicos, acessibilidade, lazer e segurança. Vamos juntos! Cada passo conta!
O ESTÂNCIA SOLICITOU PROVIDÊNCIAS AO DER, através de ofício, pedindo ações de fiscalização contra o comércio irregular, que traz riscos à segurança viária, de pedestres e ciclistas, e contra os retornos irregulares pelo canteiro central. A remoção dos quebra-molas instalados por ocasião das obras e instalação de pontos de ônibus e iluminação pública na faixa duplicada também foram solicitadas.
DER SE MOSTROU SENSÍVEL À FALTA DE PARADAS DE ÔNIBUS. Em reunião no Conselho Comunitário de Segurança, Keila Regina, diretora do 4º Distrito Rodoviário do DER-DF, se comprometeu a dar andamento à solicitação do nosso condomínio. A falta de paradas de ônibus na nova pista da DF-001 deixa os usuários do transporte público vulneráveis à beira da pista, e também desprotegidos do sol e da chuva.
Keila Regina, diretora do 4º Distrito Rodoviário do DER-DF, e Fátima Santos, Diretora Institucional
DER AUTORIZA O FUNCIONAMENTO DE QUATRO PORTARIAS: A Superintendência Técnica, a Diretoria de Estudos e Projetos para Obras Rodoviárias e a Procuradoria Jurídica do órgão emitiram pareceres autorizando a abertura das portarias norte e sul, já existentes, e de um novo acesso, localizado no final da avenida da quadra 01. Daremos início à fase de orçamento e levaremos o assunto à assembléia, que poderá, inclusive, tornar esta parte das obras como um aditivo às obras já contratadas, de infraestrutura. Esta fase ainda não contempla a construção de novos prédios para as portarias existentes, visto que ainda não há autorização do poder público para tal, mas tão somente a abertura de um novo acesso, e a reabertura dos outros já existentes, às custas do próprio condomínio.
PDAD-A 2023: PARTICIPE DA PESQUISA! 18 endereços aqui do nosso condomínio foram sorteados para receber os pesquisadores da Qualitest, para a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (PDAD-A). É uma pesquisa importantíssima para toda a comunidade e, por isto, estamos tomando todos os cuidados para que os pesquisadores possam ser recebidos sem qualquer receio por parte dos moradores. Entraremos em contato com os responsáveis pelos endereços sorteados, para repassar informações sobre os pesquisadores, como número de matrícula para consulta, nome e telefone de contato. Todos os pesquisadores estarão devidamente identificados com crachá e uniforme, e seus dados também foram checados pelos nossos funcionários. A equipe de segurança estará à disposição para auxiliar em caso de dúvidas. Nenhum pesquisador entrará nas residências para a coleta dos dados, mas uma foto da fachada será tirada, pela área externa ao lote, no momento da entrevista, apenas para uso interno.
ACOMPANHE AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: toda semana, às sextas feiras, publicamos um vídeo com o andamento das obras. Fique atento às nossas redes sociais e lista de transmissão!
CONTROL CONDO: AGORA ESTÁ MAIS FÁCIL E SEGURO RETIRAR SUAS CORRESPONDÊNCIAS! Tudo o que chegar para você, lá na Administração, será cadastrado no Control Condo, e só será retirado através do QR Code, que você receberá em seu e-mail e pelo aplicativo. Se você ainda não tem acesso, fale com o atendimento da Administração o quanto antes, para receber o seu código de ativação!
JÁ CONHECE AS ATIVIDADES DISPONÍVEIS NO CONDOMÍNIO? Se você já canta, ou se nunca cantou na vida, você poderá aprender, se divertir, e até mesmo se curar! Quem canta seus males espanta! Todas as segundas feiras, às 20h, na sala multiuso da Administração.
E TEM PILATES TAMBÉM! Todas as terças e quintas feiras, às 17 horas!
NOSSA FEIRINHA DE ORGÂNICOS OCORRE TODOS OS SÁBADOS, ao lado da portaria central. Confira!
INFORMAÇÕES ÚTEIS
CEP: 71.680-389
ADMINISTRAÇÃO: Atendimento: 08h às 18h de segunda à sexta feira. Sábados, das 08h às 12h. Telefones: (61) 3345-6645, 3245-7811 e 9 9131-2149. E-mail: [email protected]
SUPERVISOR: Emergência? Alguma ocorrência acontecendo? Falta de água? Fale com o supervisor da segurança! Telefone (24h): (61) 9 9687-2257
PORTARIA: Vai receber alguma visita? Emita o QR Code através do app Control Condo! Assim, seu visitante entra pelas cancelas de moradores, sem fila! Telefone: (61) 9 7403-3029. E-mail: [email protected]
REGRAS DE ACESSO PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES DAS RESIDÊNCIAS: As carteirinhas emitidas pelo condomínio servem apenas para embarque no transporte coletivo, não servindo mais para acesso ao condomínio. O acesso daqueles que trabalham em sua casa, ou que prestam serviço eventual, só será permitido através de QR Code, gerado através do aplicativo Control Condo, ou através de identificação pessoal na portaria, sendo obrigatória a autorização de acesso. A portaria também realizará o recolhimento das carteirinhas que estiverem vencidas. A emissão das novas carteirinhas deve ser feita pelo condômino, pessoalmente, na Administração, e não tem custo.