Com alguma regularidade, emitimos informativos lembrando sobre o problema causado por árvores nas calçadas em frente aos lotes, sobretudo em meio às nossas obras de infraestrutura. Essas árvores, assim como arbustos, grama e outras plantas ornamentais, precisam ser removidas antes das escavações para a drenagem, pavimentação ou instalação da rede de água potável, que afetam diretamente a área das calçadas.
Na primeira fase, em que as interferências (como tubulações, e demais elementos que precisam ser ajustados ou removidos antes dos trabalhos) são identificadas, nossos funcionários de campo entram em contato com cada condômino, avisando que irão remover o que estiver na área a ser escavada. No entanto, alguns condôminos solicitam um prazo para contratar um profissional para realizar o transplante para outro local, no interior do lote, o que acaba prejudicando o andamento, com prejuízos para todos.
Pedimos a todos que têm o interesse de preservar as plantas que estão em frente aos seus lotes, em ruas que estão passando ou irão passar por obras, que providenciem o quanto antes a remoção e a transferência delas. Além dos problemas com as obras, temos um projeto de calçadas que atende à legislação do Distrito Federal, e que impõe regras ao plantio de árvores, resguardando as áreas de circulação e também as áreas para tubulações e bocas de lobo. Estas árvores também podem acabar interferindo na rede elétrica no futuro, trazendo grandes riscos a todos.
Nossos funcionários de campo não estão autorizados a realizar este tipo de intervenção, visto que isto viola a nossa própria Convenção. Fique atento às orientações das equipes da Administração. Em breve, teremos ainda mais razões para nos orgulhar de viver no Estância!