[FOTOS] Capacitação em fossa biodigestora – 10/10/2025
03/01/2026

INF.: 630/ADM/JAN/2026 – VIA MARGINAL: RECEBEMOS A LICENÇA AMBIENTAL!

 

Boa notícia: após todo o trâmite administrativo, recebemos, por parte do Instituto Brasília Ambiental, a autorização para corte de árvores e a Licença Ambiental Simplificada nº 28/2025, que permitirão a atividade de abertura e pavimentação da via marginal, conforme projeto executivo (CLIQUE AQUI), ligando as portarias central, norte (quadra 02) e sul (quadra 01) à rodovia DF-001.

 

 

O recebimento dos documentos, no entanto, ainda não significa a possibilidade de início imediato das obras. Há algumas etapas de planejamento que ainda precisam ser traçadas, e que podem demandar novos prazos. Abaixo, preparamos um checklist com todos os passos:

 

  • Publicação do recebimento das licenças, no DODF
    Publicado, na data de ontem, 06 de janeiro. Agora a publicação será protocolada junto ao Ibram, para ciência do órgão e acompanhamento.
  • Taxa de extração das árvores
    Valor já recolhido anteriormente
  • Placa de obra, dando publicidade à intervenção
    Em preparação, a ser afixada com as informações sobre a empresa executora e as Licenças Ambientais.
  • Reunião com o DER-DF
    A agendar. Em virtude do anúncio de novas obras de infraestrutura viária, como o novo viaduto para o Paranoá, será necessário verificar, com o Departamento de Estradas e Rodagem do DF, a possibilidade de interferências que precisem ser sanadas.
  • Reunião com a Neoenergia
    A agendar, a fim de avaliar a rede de alta tensão e a eventual necessidade de ajustes
  • Planejar execução
    Aguardando a conclusão das reuniões com o DER e a Neoenergia.
  • Contratação de empresa para a remoção das árvores e guarda das toras

 

Estamos buscando acelerar ao máximo as próximas etapas, aproveitando o período de alto índice chuvoso, em que obras de terraplanagem ficam prejudicadas. Somente após o cumprimento de toda a lista acima é que poderemos iniciar as obras na área externa ao condomínio.

 

RECURSOS PARA ESSAS OBRAS JÁ ESTÃO RESERVADOS

Os valores das taxas referentes à via marginal estão devidamente reservados, e as obras já estão contratadas, conforme decisão em Assembleia Geral Extraordinária. A execução poderá ser iniciada tão logo seja autorizado, garantindo, num futuro próximo, melhores condições de acesso e identificação de visitantes e prestadores de serviço!

Fique atento aos nossos canais de comunicação para se manter atualizado sobre o andamento das obras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *