DIFICULDADES NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA
09/10/2020INF.: 273/ADM/OUT/2020 – RATEIO PARA MANUTENÇÃO DA REDE DE ÁGUA: FIQUE ATENTO! A COBRANÇA DOS MAIORES CONSUMIDORES COMEÇA EM DEZEMBRO
19/10/2020
Em reunião virtual, realizada na tarde desta quinta-feira, 07, a síndica do Estância, Lila Sousa, e o Presidente do Instituto Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, discutiram a execução do Plano de Recuperação de Área Degradada, e a perspectiva de estender as obras de urbanização (captação de águas pluviais e pavimentação) ao restante do condomínio, como forma de prevenir novos danos ambientais, que coloquem em risco o Córrego Taboca e o Rio São Bartolomeu.
Na oportunidade, o Estância levou ao conhecimento do órgão novo estudo técnico, com o intuito de prevenir a incidência de danos ambientais e a preservação dos recursos hídricos da nossa região. A extensão das obras é uma forma importante e necessária de reduzir o impacto ambiental causado pelo condomínio. Posteriormente, será realizada reunião com as equipes técnicas, para análise e avaliação do estudo mencionado.
Participaram, também, da reunião a nossa consultora para assuntos ligados ao relacionamento com o Instituto, Maria José Feitosa; Thulio Cunha Moraes, Secretário Geral do IBRAM; e um representante da SULAM, Superintendência de Licenciamento Ambiental, representando o titular, Alisson Santos Neves.