INF.020/2016 LIXO – LOTES SUJOS – PRECAUÇÃO CONTRA O AEDES AEGUPIT E SEUS DESDOBRAMENTOS

INF.018/2016 SEGUE ANEXO DENUNCIAS PROTOCOLADAS EM 2016, NOS ORGÃOS PÚBLICOS – PELO SR. FELISBERTO JOSÉ DA ROCHA –
25/07/2018
INF.021/2016 Interrupção no fornecimento de energia
25/07/2018

INF.020/2016 LIXO – LOTES SUJOS – PRECAUÇÃO CONTRA O AEDES AEGUPIT E SEUS DESDOBRAMENTOS

INF.020/2016 LIXO – LOTES SUJOS – PRECAUÇÃO CONTRA O AEDES AEGUPIT E SEUS DESDOBRAMENTOS

INF.020/2016 /FEV2016 Brasília, 11 de fevereiro de 2016.

INF.: LIXO – LOTES SUJOS – PRECAUÇÃO CONTRA O AEDES AEGUPIT E SEUS DESDOBRAMENTOS –

Prezados Condôminos,

A Organização Mundial da Saúde convocou uma reunião de emergência para definir medidas contra o zika vírus. É grande a possibilidade de se decretar o micro-organismo uma ameaça internacional. O alerta ganhou proporções muito grandes e nesse sentido cada um de nós deve somar esforços para, em seu ambiente, fazer a sua parte!
O GDF assinou no último dia 25/01 o decreto que prevê advertência e até multa entre R$ 2mil a R$ 1,5 milhão para moradores de casas com criadouros do mosquito. O inseto é vetor da Dengue, da Chikungunya e do Zika vírus. Ressaltamos que a Vigilância Sanitária tem efetuado vistoria nos condomínios, e já recebemos a visita de agentes nos convocando a somar esforços. O segundo momento já é multa, para o condomínio e para as unidades residenciais que forem dectados focos do mosquito proliferando em ambientes sujos e abandonados!
O Condomínio Estância não pode ficar exposto a isso!!
Como ação preventiva, a Administração iniciou nessa última semana a operação “Faxina” em Lotes vazios e áreas comuns. Como pode ser visto nas fotos abaixo, encontramos uma quantidade preocupante e expressiva de lixo que foi depositado pelos próprios condôminos, nos lotes vazios. Cobrar que limpe os lotes que ainda não estão habitados e aproveitar para jogar lixo (resto de obra, capina, utensílios domésticos, etc) não é de boa conduta!
As fotos falam por si!

  
As chuvas também têm contribuído muito para o crescimento do mato e isso nos remete a uma imagem de abandono. O mato alto serve de abrigo para ratos, insetos nocivos à saúde e como esconderijos para bandidos!
Temos notificado os proprietários para providenciarem a limpeza de seus lotes vazios no prazo de 15 dias corridos. Passado esse prazo sem providência, são imediatamente multados. Além da multa, a Administração realizará a limpeza do lote em questão, com máquinas contratadas e enviará a conta ao proprietário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *