INF. 152/ADM/DEZ/2016 – RETIRADA DOS ENTULHOS DAS DERRUBADAS
Brasília, 16 de dezembro de 2016.
Prezados condôminos,
Recentemente, o condomínio entrou com um pedido junto ao Desembargador Flávio Rostirola, responsável pela decisão que proibiu as derrubadas em nosso condomínio, para que nos permitisse providenciar a limpeza dos entulhos causados pelas últimas derrubadas, por uma questão de saúde pública e também em solidariedade aos condôminos vítimas dessa ação.
No último dia 26 de novembro, o Desembargador acatou a nossa solicitação para que se procedesse à retirada desses escombros. (clique aqui e veja a decisão).
Neste sentido, entramos em contato, por meio dos e-mails cadastrados na Administração, com os condôminos que tiveram as construções derrubadas na última operação da Agefis, e já realizamos duas reuniões (dias 05 e 13 de dezembro) na sede do condomínio, para que pudéssemos, juntos, avaliar alternativas menos onerosas para todos na contratação de um serviço de retirada dos entulhos.
O condomínio nunca havia tomado uma posição nesse sentido mas, como moradores, nos solidarizamos com esse problema que atingiu nossos vizinhos, além da preocupação com a saúde de todos os residentes do EQA. Com as chuvas, os entulhos favorecem o surgimento de criadouros de larvas do mosquito da Dengue, sem contar o acúmulo de sujeira, ambiente propício para ratos, potenciais transmissores de Hantavírus e também de animais peçonhentos como cobras e escorpiões.
Assim, informamos a todos que os próprios condôminos atingidos já formaram um grupo para promover essa discussão e encontrar, junto com a Administração, uma solução viável tanto para os condôminos quanto para o condomínio.
Aqueles que tiveram suas edificações derrubadas e ainda não fazem parte do grupo de discussão, por favor, entre em contato com a Administração pelo email [email protected].
Atenciosamente,
Administração