Brasília, 26 de dezembro de 2018.
Prezados Condôminos,
Em função do diálogo e das tratativas realizadas dentro do âmbito das regras e normativos previstos em lei, informamos, com satisfação, que foi publicado, no Diário Oficial do DF, a outorga que permitirá a perfuração de um novo poço, que atenda a todas as regras e especificidades técnicas para que problemas com o abastecimento de água no condomínio não ocorram novamente. Veja, abaixo, o trecho da publicação no DODF, nº 238, página 30:
Despacho/SRH nº 1311/2018. CONDOMÍNIO ESTÂNCIA QUINTAS DA ALVORADA, concede outorga prévia para perfuração de um poço tubular, abastecimento humano, Bacia Hidrográfica do Rio São Bartolomeu, Rodovia DF 001, Km 21,5, SHLS, Lago Sul, BrasíliaDF. Processo SEI nº 0197- 000328/2006.
Ao longo de nossa gestão temos trabalhado, diuturnamente, em ações para mitigar os problemas de abastecimento de água do condomínio, sobretudo durante a seca.
Os poços existentes, em tese, atenderiam à demanda de nossa comunidade, desde que os poços estivessem em pleno funcionamento e capacidade para tal, juntamente com ações de uso responsável.
No entanto, um dos nossos poços operava com a metade de sua capacidade.
O poço localizado na Administração é crítico e foi escavado em terreno arenoso, a 2 metros de distância de um antigo poço, que foi desativado. Por essa razão, existe nele um desbarrancamento, que permite a entrada de areia na tubulação, mesmo com a existência de um filtro. Essa areia entra no bombeador e no hidrômetro e danifica os equipamentos, prejudicando o abastecimento de água, em especial na quadra 02.
Desde que tomamos conhecimento do fato, a Diretoria Administrativa tem trabalhado com os órgãos competentes a fim de obter a respectiva autorização para a mudança do poço e obtenção de uma nova outorga.
Com a autorização da Adasa, a Administração corrige um problema crítico, e que servirá para reforçar as ações necessárias a um efetivo abastecimento de água, sobretudo para a próxima seca.
Assim, esperamos que, em conjunto com comunidade nas ações positivas para o uso adequado da água, e com o novo poço, possamos iniciar um novo capítulo, sem atropelos, na questão do abastecimento.
Não menos importante, reforçamos a máxima de tratar dos assuntos do condomínio sempre pautados pelas normas e leis vigentes, com as devidas autorizações, para que possamos construir um futuro digno, sólido, seguro juridicamente, sem sustos e sem desperdício dos nossos recursos.
Atenciosamente,
Administração
INF.:114/ADM/DEZ/2018 – FIM DE ANO COM BOAS NOTÍCIAS PARA O CONDOMÍNIO: SAIU A OUTORGA DA ADASA PARA ABERTURA DO NOVO POÇO.
2 Comentários
a atual administração do ceqa resgatou junto ao governo o DF a credibilidade e o respeito que são condicionantes essenciais para uma boa convivência com o poder público. Parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo executado.
Que em 2019 possamos dar início a nossa urbanização!
Obrigada! Continue acompanhando nosso trabalho! Seu apoio é fundamental!