Caros condôminos, temos uma grande e esperada notícia!
A Novacap concluiu a análise da última pendência, para que possamos obter as autorizações necessárias ao cumprimento do PRAD, que já está aprovado, assinado e publicado, e que representa a primeira fase das obras de infraestrutura no nosso Condomínio, conforme explicado nos informativos números 150 e 162. O projeto de pavimentação já estava aprovado pela companhia urbanizadora.
Tudo, totalmente, dentro da legalidade e seguindo todas as exigências dos órgãos.
Dificuldades, que antes pareciam insuperáveis, estão se transformando na garantia de que não vamos perder, mais uma vez, aquilo que foi pago a duras penas!
O despacho foi assinado na sexta-feira, 12 de julho, pela Diretoria de Urbanização, e segue para o IBRAM, órgão responsável pelos processos de recuperação de danos ambientais e pelas autorizações para as obras, cumprindo todas as condicionantes impostas.
Os trabalhos da Comissão de Licitação seguem à pleno vapor, para que seja possível, o quanto antes e dentro dos prazos legais, convocar assembleia para apresentar aos condôminos o projeto final, aprovado pelos órgãos do governo, assim como as melhores propostas das empresas participantes do processo licitatório; os custos estimados; os prazos para a execução da obra, segundo as empresas; a nossa capacidade de pagamento; e o balancete do que já foi arrecadado até então.
Com o aval da assembleia, e em posse das autorizações necessárias, poderemos finalmente iniciar as obras do PRAD.
O processo de recebimento das propostas, análise e contratação das empresas está sendo realizado com a participação da comissão de moradores, escolhida na AGE de aprovação da taxa extra, e seguirá à risca todo o protocolo de transparência, necessário a uma obra de tal complexidade.
A participação de todos os condôminos na próxima assembleia é muito importante para que o resultado seja aquele que reflita o interesse da maioria.
Estamos, juntos, dando mais um passo rumo à nossa infraestrutura definitiva. Não há caminho possível fora da união e da legalidade!
Atenciosamente,
A Administração