INF.: 240/ADM/JUL/2020 – FORNECIMENTO DE ÁGUA DURANTE A SECA: PERÍODO DE ATENÇÃO JÁ COMEÇOU
03/07/2020INF.: 242/ADM/JUL/2020 – PERGUNTAS E RESPOSTAS – PARTE 5: ALTERAÇÕES DO PROJETO E IMPACTOS FINANCEIROS
04/07/2020
Obras de infra-estrutura em um dos conjuntos da quadra 2
Conforme nos comprometemos anteriormente, hoje estamos publicando a quarta parte do informativo, com respostas às perguntas, sobre a assembleia virtual, dirigidas através dos canais de contato, como e-mail e whatsapp, e do campo de comentários, na Área do Condômino.
Essas respostas se referem às mensagens enviadas até o dia 02/07. Diariamente, nós respondemos às perguntas recebidas no dia anterior. Amanhã, dia 04/07, publicaremos a última parte, com as perguntas recebidas hoje, dia 03, e também aquelas recebidas até as 10h da manhã de sábado, sendo publicadas antes do encerramento da presente AGE. Essas respostas, assim como todas as anteriores, ficarão arquivadas em ceqa.com.br/age2020.
Portanto, se você tem alguma dúvida ou questão importante, envie, através do e-mail [email protected]ou do Whatsapp (61) 9 9931-2241. As perguntas que forem feitas no campo de discussões, sobre a pauta em votação, no app e no site, dentro do horário limite citado acima, também serão incluídas.
1- Gostaria de tornar público e que faça constar da ata desta AGE que foi feito pedido formal para apresentação de documentos de interesse de todos os condôminos. Registro que estou aguardando os documentos comprobatórios da obrigatoriedade e necessidade de alteração do projeto já aprovado pelo IBRAM, devidamente assinados sob responsabilidade técnica para pode votar. Grata pela transparência.
Conforme resposta à pergunta 01, no Informativo 239, realizada na data de ontem, todos os documentos estão disponíveis na Administração, para livre consulta por todos os condôminos. Desde a publicação deste edital, no dia 16 de junho, estamos atendendo às dúvidas de todos, através dos canais de atendimento eletrônico e do atendimento presencial, na Administração.
Já são sete informativos, entre apresentações técnicas e financeiras e atendimento às perguntas, além de outros materiais de apoio, e que a Administração manterá o atendimento normal ao público neste sábado, das 08h às 12h.
2 – É importante a continuidade. Tem uma coisa na engenharia que é projeto e a outra é o “as built”, que sugere as alterações da construção feitas sobre o projeto original. Não deixem de pedir que a empresa entregue tudo do “as built” devidamente registrado com ART junto ao CREA. Acho válido saber, assim como outros, qual a análise da Novacap sobre o novo projeto. Não vacilem em fazer sem passar pelo órgão!!
Toda a execução está seguindo rigorosamente a legislação, desde que iniciamos os trâmites que nos permitiram iniciar as obras. Segue também estritamente aos projetos ajustados, e, ao final tudo será registrado na forma de “as built”. É importante lembrar que, tanto a Conterc, empresa responsável pela execução da obra, quanto a Dynatest, responsável pela fiscalização, e a Norte Engenharia, responsável pela governança, são empresas experientes e plenamente capacitadas em obras deste porte, e elas estão sempre em contato técnico com a Novacap.
3 – Também concordo com os questionamentos da Sra. Liliane, os documentos técnicos e aprovados pelos órgãos públicos não são a primeira coisa a ter em mãos?
Conforme explicado na resposta à primeira pergunta, todos os documentos técnicos, com o devido aval dos órgãos públicos, estão em poder da Administração e estão disponíveis para consulta. Toda a execução é fiscalizada de perto pela Novacap, que também executa todo o serviço de análise laboratorial.
Portanto, neste sentido, não há margem para qualquer ilegalidade na execução. Atendemos plenamente o disposto nas Autorizações Ambientais, especialmente a N° 30/2019, publicada em agosto.