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INF.: 246/ADM/JUL/2020 – PORTARIA CENTRAL: MEDIDAS PARA REDUZIR AS FILAS PARA IDENTIFICAÇÃO DE VISITANTES

Em horários de pico, a fila de automóveis e motos, que aguardam a identificação para entrar no Estância, está cada vez maior. Isto ocorre, por exemplo, durante a manhã, quando muitos trabalhadores e prestadores de serviço chegam ao condomínio; e à tarde, quando há muito movimento de entregadores e visitantes, coincidindo com o retorno do trabalho, por parte dos moradores, provocando inconvenientes congestionamentos.

 

Esse fenômeno está relacionado, diretamente, com a limitação da estrutura da portaria, em atender tantas pessoas, ao mesmo tempo. Das nossas três portarias, apenas uma, a central, pode funcionar, pois é uma determinação do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), apesar do tamanho do condomínio e do volume do tráfego. Estamos tomando medidas para agilizar o processo de liberação, como, por exemplo, invertendo o sentido de uma das cancelas de saída, para que sirva de entrada, nos horários de pico. Assim, dois porteiros farão a identificação dos visitantes. Estamos colhendo orçamentos para a pintura das faixas de sinalização, no asfalto, a fim de orientar melhor os motoristas.

 

Inversão do sentido da primeira cancela de saída, em horários de pico, permite a identificação de dois visitantes por vez.

 

Por medida de segurança, todo e qualquer visitante ou entregador precisa ter sua entrada autorizada pelo condômino da unidade, à qual ele se dirigirá. Quando o próprio condômino não autoriza previamente, através do aplicativo, do e-mail ou por telefone, é preciso telefonar e aguardar que alguém atenda e faça a liberação, o que, em geral, toma muito tempo. Estamos constantemente fazendo campanhas para que os moradores façam contato prévio com a portaria, o que reduz bastante o tempo de espera na fila.

 

 

LIGAÇÕES PARA OS CONDÔMINOS, AGORA, SERÃO LIMITADAS A APENAS UMA TENTATIVA

Infelizmente, um dos fatores que mais atrasam o atendimento é a dificuldade de contatar os condôminos, através do telefone. Antes, nos momentos de pico, visitantes que já possuíam cadastro no sistema, de uma visita anterior, que foi autorizada, eram liberados, quando isto ocorria. Outras vezes, um ronda se dirigia até a residência, a fim de comunicar o morador. A partir de agora, apenas uma tentativa será realizada e, caso não seja atendida, os visitantes serão dispensados, liberando o atendimento para o próximo da fila.

 

Ligações perdidas ocorrem, não apenas por falhas das operadoras, mas também por cadastros desatualizados. É muito importante manter atualizados os seus dados de contato!

 

 

AVISE A PORTARIA, COM ANTECEDÊNCIA, E EVITE O RISCO DE NÃO RECEBER SUA ENTREGA, VISITANTE OU CARRO DE APLICATIVO

 

 

Estamos melhorando a nossa estrutura física. Agora, um funcionário da portaria ficará sempre dedicado ao atendimento por aplicativo. Você pode utilizar a opção VISITANTES, na tela inicial da Área do Condômino. Você também pode ligar para a portaria, nos telefones 97403-3029 ou 99126-5057, ou usar o e-mail [email protected], observando que, neste caso, atrasos no recebimento da mensagem podem ocorrer.

 

A portaria não atende por Whatsapp ou mensagens de texto. O aplicativo Área do Condômino está disponível para dispositivos Android ou Iphones/Ipads, basta procurar por ele no Google Play ou na App Store. O passo a passo da instalação, você pode acompanhar abaixo.

 

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