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INF.: 251/ADM/AGO/2020 – CONCLUSÃO DA MIGRAÇÃO DE SISTEMAS DO FINANCEIRO: MAIOR AGILIDADE E SEGURANÇA

Desde o ano passado, iniciamos um complexo trabalho de migração de toda a gestão de pagamentos e recebimentos do Estância, adotando novas tecnologias (inclusive bancárias), a fim de economizar tempo, recursos humanos, e, sobretudo, prevenir erros. Antes, apenas a emissão dos boletos era automatizada, e isto causava diversos incômodos, como cobranças indevidas. Em maio de 2019, demos o primeiro grande passo, transferindo todo o processo de emissão dos boletos da plataforma BR Condomínios, para a Superlógica, como você pode constatar, no Informativo 143 (clique aqui).

 

Com a implementação do novo sistema de gestão condominial, passamos a utilizar os serviços do PJ Bank Pagamentos S/A, empresa especializada em recebimentos através de boletos e cartões, conforme explicamos no Informativo 160 (clique aqui). A partir de então, todo o controle e registro desses recebimentos passou a ser automático, sem qualquer interferência humana.

 

Neste mês, concluímos toda a fase de migração e modernização dos procedimentos do departamento financeiro do nosso condomínio. Isto significa que todas as informações estão devidamente registradas e estão sendo geridas pelo Superlógica. A vantagem imediata é que os boletos, a partir de agora, trarão o balancete resumido, do período anterior, facilitando bastante o acompanhamento por todos os condôminos.

 

UNIFICAÇÃO DAS BASES DE DADOS: MAIS AGILIDADE NA PRESTAÇÃO DE CONTAS

Até agora, todos os gastos da Administração eram registrados em uma planilha, que era enviada ao contador, junto às informações sobre pagamentos, gerados pela Superlógica e pela BR Condomínios. As diferentes bases de dados, por vezes, carregavam dados em duplicidade, que precisavam ser removidos manualmente pela contabilidade. Por fim, o relatório contábil era remetido, diretamente, para a auditoria, que analisa registro a registro e aprova ou não o balancete do mês. Só então, este era publicado aos moradores, o que levava alguns meses, situação que foi agravada durante a pandemia.

 

Hoje, com a unificação de todas essas informações, em um único sistema, sem riscos de lançamentos em duplicidade, todo o trabalho de contabilização e auditoria continuará acontecendo. No entanto, é possível disponibilizar um espelho deste balancete, tão logo os registros daquele mês tenham sido lançados, de forma automática, tanto nos boletos, quanto no site e no aplicativo. Os balancetes auditados continuarão à disposição dos moradores, como parte do compromisso com a plena transparência, adotado pela Administração.

 

Apenas no caso dos boletos impressos, enviados pelo correio, sua geração ocorre a cada três meses, o que irá gerar uma diferença nas informações disponíveis,em relação aos boletos eletrônicos. Neste caso, você pode acompanhar os balancetes pelo aplicativo Área do Condômino, ou pelo site https://gestaodf.superlogica.net/clients/areadocondomino. Detalhes sobre o acesso podem ser obtidos no Informativo 231 (clique aqui).

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