O que parecia impossível, agora é realidade! Sofremos, por muitos anos, com restrições expressas à oferta de serviços públicos no condomínio, e, agora, temos uma concessionária de energia elétrica pronta para começar a operar internamente. Isto demonstra que estamos pavimentando um caminho cada vez mais sólido rumo às nossas escrituras, processo que ainda não se iniciou, mas que já conta com o aval de órgãos do Governo.
A Companhia Energética de Brasília, em reunião realizada, hoje, com a Administração, deu início ao processo de regularização das ligações elétricas no nosso condomínio. Assim, cada residência terá seu cadastro junto à companhia, que fará a medição de seu consumo e se responsabilizará integralmente pelo fornecimento. Os condôminos passarão a ter acesso a todos os direitos conexos, como energia de qualidade, abertura de chamados e reclamações, e ressarcimento em caso de danos.
Análise técnica inclui a análise da caixa para o relógio, cabeamento, presença de placa de endereçamento,
entre outros, constantes do formulário da companhia
A partir de hoje, equipes da CEB, uma em cada quadra, visitarão as residências, realizando o cadastro das unidades e a instalação os relógios de medição, onde já houver estrutura adequada para tal. Além disso, haverá um posto para cadastramento na Administração, e, em poucos dias, nos informarão sobre a possibilidade de cadastramento virtual. O cadastro será feito em nome de quem estiver na residência, e isso inclui inquilinos, que ficarão responsáveis pelo consumo. É preciso preencher um formulário e ter um documento de identificação em mãos. Quem já tem um relógio cadastrado não será afetado, não precisando refazer cadastros ou substituir equipamentos.
Sairemos da clandestinidade, teremos um serviço legal, e poderemos buscar nossos direitos dentro de um contrato formal de prestação de serviços!
Abaixo, os itens que são verificados durante a visita, e que poderão ser solicitados pelos técnicos, para a regularização da ligação elétrica: