INF.: 468/ADM/MAR/2023 – SEGUNDA FASE DA INFRAESTRUTURA: ESTUDOS SOLICITADOS PELO ÓRGÃO AMBIENTAL FORAM PROTOCOLADOS

REUNIÃO NA CÂMARA LEGISLATIVA AVANÇA NO DEBATE DA LEI QUE REGULAMENTA O CONTROLE DE ACESSO NOS CONDOMÍNIOS
16/03/2023
INF.: 469/ADM/MAR/2023 – RECUPERAÇÃO DO CANAL DA BACIA: TERMO ADITIVO AO CONTRATO E AÇÃO NA JUSTIÇA CONTRA EMPRESAS
17/03/2023

INF.: 468/ADM/MAR/2023 – SEGUNDA FASE DA INFRAESTRUTURA: ESTUDOS SOLICITADOS PELO ÓRGÃO AMBIENTAL FORAM PROTOCOLADOS

Últimas solicitações do IBRAM foram atendidas pelo condomínio, protocolo realizado em 16/03/2023.

 

Mais um passo rumo à obtenção das licenças ambientais, junto ao Ibram: protocolamos, no Sistema Eletrônico de Informações do GDF, os estudos solicitados pelo órgão, para continuidade da análise do pedido. O primeiro deles, é o Estudo de Capacidade de Suporte, do córrego Taboquinha (LEIA AQUI), que analisa se há algum risco ao corpo hídrico, em caso de chuvas intensas na região, por conta do lançamento das águas pluviais.

O segundo estudo é o Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil (LEIA AQUI), que atende às exigências da Política Nacional dos Resíduos Sólidos. Define, por exemplo, a quantidadede resíduos que poderão ser gerados durante a obra, qual a sua forma de triagem, como serão acondicionados, e qual será a sua destinação, além de estabelecer ações preventivas e corretivas, em caso de acidentes.

Todos os pontos levantados na Informação Técnica nº 41/2022 foram atendidos e/ou justificados tecnicamente, não restando,até apresente data, nenhuma pendência da parte do condomínio.Quanto ao PRAD, já implementado, a TT Engenharia também protocolou resposta à Informação Técnica nº 364/2022 (LEIA AQUI), enviada pelo Ibram, que solicitava um relatório sobre a execução do PRAD em nosso condomínio.

Apesar dos problemas causados pela imposição de uma liminar, baseada em informações falsas, como se o nosso condomínio estivesse se preparando para iniciar obras clandestinas de infraestrutura, diferentemente do processo legal que está sendo seguido, estamos dando o devido andamento à análise de toda a documentação, a fim de comprovar a viabilidade técnica e ambiental do nosso pedido.

Manteremos todos sempre informados sobre o andamento desse processo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *