No último sábado, 12 de agosto, os conselheiros e moradores voluntários estiveram reunidos com os membros das diretorias do Estância, para abrir e analisar as propostas das empresas interessadas na execução, e também naquelas interessadas na fiscalização e na gestão da obra de infraestrutura, pavimentação e drenagem com bacias de contenção de águas pluviais, referentes à segunda fase da nossa infraestrutura básica, licenciadas pelo Instituto Brasília Ambiental.
As empresas, atendendo às cartas convite (leia aqui: CARTA CONVITE 01/23, ERRATA CARTA CONVITE 01/23, CARTA CONVITE 02/23, CARTA CONVITE 03/23), enviaram suas propostas orçamentárias e documentação em envelopes lacrados. Os envelopes foram abertos na sede da Administração, e foram analisados um a um, por duplas de condôminos. Além do custo, também estão sendo observadas a capacidade técnica, saúde financeira e a questão jurídica de cada empresa.
Em breve, um relatório classificará as empresas melhor classificadas, que participarão de uma segunda rodada de negociações, onde terão a oportunidade de ajustar suas propostas, oferecendo custos menores ou melhores condições de pagamento. O resultado será, então, apresentado em Assembleia Geral Extraordinária, para deliberação, em data a ser anunciada em breve.