INF.: 539/ADM/MAR/2024 – INFRAESTRUTURA: CAFÉ COM INFORMAÇÃO TIROU DÚVIDAS DOS CONDÔMINOS

Cada Passo Conta – fevereiro / 2024
07/03/2024
INF.: 540/ADM/MAR/2024 – PRESTAÇÃO DE CONTAS DO ANO DE 2023
29/03/2024

INF.: 539/ADM/MAR/2024 – INFRAESTRUTURA: CAFÉ COM INFORMAÇÃO TIROU DÚVIDAS DOS CONDÔMINOS

No último sábado, 09 de março, realizamos mais uma edição do nosso Café com Informação, um encontro na Administração para tirar dúvidas e alinhar conhecimentos sobre algum tema específico. E, desta vez, o tema foi as nossas obras de infraestrutura, que já estão em fase inicial. Aproximadamente duzentas pessoas estiveram presentes, e outras 615 assistiram à transmissão ao vivo, pelo youtube.

 

 

Nosso Síndico, João Carlos Lóssio, iniciou a apresentação, explicando toda a fase de aprovação do projeto e os desafios enfrentados, como os pedidos de alteração dos projetos por parte do órgão ambiental, que conflitaram com os padrões para obras de infraestrutura adotados pela Novacap. Em seguida, nosso Diretor Financeiro, Fábio Miziara, apresentou um breve relatório sobre a arrecadação das taxas extras, e a possibilidade de acelerar algumas fases da obra com os recursos já disponíveis, reduzindo o período de execução em seis meses.

 

EXECUÇÃO DAS OBRAS

 

O responsável pela empresa executora das obras, Mauro Weber, passou, então, a explicar sobre o cronograma. Serão executadas, inicialmente, as bacias de contenção, e haverá equipes em diferentes frentes, trabalhando ao mesmo tempo, para que duas das três bacias estejam prontas no menor prazo possível, atendendo a quase totalidade do condomínio. A partir delas, serão executadas as redes de drenagem pluvial, da parte inferior do condomínio (quadras 05, 04 e 03), em direção à parte superior (quadras 01 e 02). Somente após toda a fase de escavação e instalação da tubulação, é que será executada a pavimentação, em ordem inversa, da parte alta para a baixa, como determinam as boas práticas de engenharia.

A execução não será dividida por quadras, mas por áreas de influência de cada bacia de contenção. São, no total, três áreas (conforme figura abaixo), uma compreendendo a quadra 05; uma compreendendo as quadra 01, áreas restantes das quadras 02 e 04, e parte da quadra 03; e a terceira, compreendendo a outra parte da quadra 03. Sendo assim, a quadra 05 terá um calendário de drenagem e pavimentação independente das demais áreas, e os conjuntos que não foram atendidos na primeira fase das obras, serão executados junto com os conjuntos vizinhos da mesma área de influência.

 

 

Muitas pessoas questionaram sobre a possibilidade de pavimentar as avenidas primeiro. As equipes de engenharia estão avaliando as possibilidades para acelerar a pavimentação da avenida, sem prejudicar o andamento das demais obras.

 

ABERTURA DAS PORTARIAS

 

Nosso síndico, João Carlos Lóssio, apresentou, ainda, algumas informações atualizadas sobre o andamento do processo de abertura das demais portarias, como a alteração no projeto do acesso aos condomínios Quintas da Alvorada e Solar da Serra, que poderá permitir a abertura de uma portaria com acesso direto ao comércio da região, a fim de melhorar o fluxo dos cerca de 300 mil veículos que acessam mensalmente a única portaria em operação. Isto poderá significar, portanto, quatro portarias para escoar todo o trânsito de veículos e pedestres, com segurança.

 

FIQUE POR DENTRO

Assista à íntegra da reunião, tome conhecimento sobre todos os assuntos tratados e, em caso de dúvida, abra um ticket de atendimento no aplicativo Área do Condômino, para que ela seja respondida. Durante a obra, traremos mais informações e responderemos às principais dúvidas por meio de informativos e relatórios regulares sobre a execução dos trabalhos.

Estamos muito felizes em poder dar, finalmente, início a obras tão aguardadas por tantos anos! Cada passo contou até aqui, e cada passo daqui em diante também conta! Alguns transtornos ocorrerão, infelizmente, mas faremos o máximo para que todos sejam avisados e possam se preparar para eventuais impedimentos de acesso ou desvios no tráfego.

3 Comentários

  1. Nelio Luis disse:

    Parabéns a todos que estão envolvidos nesse processo de melhorias para o nosso condomínio. Vamos juntos construir um dos melhores condomínios do DF.

  2. Amarilde disse:

    Não pude comparecer a reunião, mas gostaria de informações sobre a possibilidade de uma academia da 3°idade na área de lazer na q. 2 do condomínio.

  3. Jozimar Barros Carneiro disse:

    Penso que o mais indicado seria pavimentação primeiro os conjuntos com os bloquetes, para depois pavimentação as avenidas, de asfalto.
    Isto porque ao terminou de toda obra, os asfalto não ficam suposta com o bairro dos conjuntos.
    Me parece que a primeira etapa, foi nesta ordem.
    Para evitar muita asujeira do asfalto é necessário que a obra do asfalto início na rotatoria do centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *