INFORMATIVO 12/2012
11/07/2018
INFORMATIVO 14/2012
11/07/2018

INFORMATIVO 13/2012

INFORMATIVO 13/2012

REF- CONTINUAÇÃO DAS AÇÕES DE SEGURANÇA, COM O CADASTRAMENTO DE MORADORES DO CONDOMÍNIO (INQUILINOS)
Senhores(as) Condôminos(as),
O Condomínio Estancia Quintas da Alvorada tem buscado a cada dia, oferecer melhores serviços aos seus condôminos, especialmente aos moradores que vivem em constante aflição por vários motivos:
a) Arrombamentos de residências seguidos de furtos;
b) Tentativas de furtos por ladrões oportunistas;
c) Com um número cada vez maior de moradores, começam a surgir problemas de convivência social como perturbação do silêncio com som automotivo, festas noturnas e até mesmo desentendimentos e brigas com funcionários e com familiares;
d) Deficiência no fornecimento de energia elétrica, devido à precariedade da rede elétrica, causando dificuldades para o morador e facilitando as tentativas de roubos e furtos.
A Administração tem acompanhado todas estas situações, e vem desenvolvendo ações que minimizem ao máximo todas as dificuldades acima. Alertamos aos condôminos que observem os direitos e obrigações, elencadas na Convenção do condomínio como primeiro passo para evitar que sejam Notificados por ações que ferem as normas, e que objetivam criar ambiente de concórdia e ambiente de tranqüilidade para população residente no Condomínio. A contratação de mais vigilância motorizada, trabalhando por setores, com isso cobrindo uma área maior de cada quadra no horário noturno, além do Supervisor de Segurança e do Porteiro. Foram instalados mais bótons (sinalizador de presença) ao longo dos conjuntos e pontos considerados importantes para tornar a vigilância mais constante, servindo também de controle efetivo dos rondas no cumprimento de suas funções e no controle do horário de descanso conforme prevê legislação específica. Junto com a parte técnica foram ministrados treinamentos com todo efetivo: Supervisores, Vigilantes e Porteiros. O Informativo nº 11 comunicou aos condôminos sobre as normas e procedimentos de identificação de funcionários temporários, empregados domésticos e visitantes, quando da entrada e saída do Condomínio. Agora estamos estendendo esses controles para os inquilinos, conforme Art. 17 da Convenção que diz: “Sempre que alugar seu lote ou fração privativa a outrem, uma cópia do contrato de locação deverá, obrigatoriamente, ser encaminhada para arquivo na pasta individual do lote ou fração privativa, e o locatário deverá comparecer na administração do Condomínio para preencher a ficha de cadastro de locatário, antes de mudar-se para o Condomínio”. Mesmo que o Condômino não tenha celebrado contrato de aluguel com o inquilino, é necessário que o mesmo seja cadastrado e que receba identificação específica para entrarem no condomínio e transitarem pelas áreas comuns. Dessa forma passamos a conhecer todos os que convivem, facilitando o reconhecimento de cada um pelos rondas e supervisores. Essas ações são importantes, pois evitarão constrangimentos quando os rondas e ou supervisores abordarem os transeuntes, a qualquer hora e local, sem a identificação devida.
O que o condômino tem que fazer:
Se tiver contrato de locação, levar até a Administração do condomínio uma cópia autenticada do contrato para ser anexado na pasta do condômino; o inquilino deve comparecer também para preenchimento da ficha cadastral, conforme o Art. 17 da Convenção;
Se não tiver contrato, juntar toda a documentação do morador, com 02 fotos 3X4 e cópias da RG e CPF e nada consta de antecedente criminal para ser identificado e receber carteira de credencial de acesso. Para aqueles que andam à noite, devem obrigatoriamente portarem o documento de identificação;
O prazo para essas normas entrarem em vigor é 22/07/2012.
Tomando como base o período compreendido entre JUNHO/2011 a junho/2012, podemos afirmar que os resultados começam a aparecer, conforme demonstra o gráfico em anexo. O número de arrombamento seguido de furto diminuiu como também a vigilância conseguiu evitar furtos que figuram apenas como tentativas de arrombamentos.
As ações da administração juntamente com as ações dos moradores, congregam postura de melhoramento na qualidade de vida dos condôminos. E isso só está sendo possível pelo a união e entendimento que está sendo construído e na confiança dos condôminos na administração. Quem vive em coletividade tem necessidades de normas claras e firmes para tornar a convivência mais harmoniosa e criar um clima de tranqüilidade entre todos.
Temos crescido muito, em todos os sentidos. Necessitamos de serviços em todas as áreas, afinal somos uma pequena cidade e como toda cidade, o olhar atento do gestor é fundamental! Ainda não podemos realizar muito, mas aos poucos estamos levando a todos os serviços mais urgentes, na linha abaixo podemos ter clareza dessas ações!
a) LIXO – Inicialmente contratamos uma empresa que, após alguns meses de trabalho, demonstrou incapacidade para realizar a coleta de forma constante. A Administração buscou nova empresa que vem trabalhando efetivamente, recolhendo o lixo nos dias e horários previsto. Assim precisamos contar com a colaboração dos moradores para colocação do lixo no local e horários previstos, para que o recolhimento seja feito pontualmente.
b) MATO – As chuvas trouxeram com elas o mato que cresceu e junto cresceu também ratos e outros insetos nocivos a saúde humana. Além de também ser dificultar o processo de vigilância do condomínio. A Administração estar em fase final de limpeza de todas as áreas comuns e tem notificado os proprietários para providenciarem a limpeza de suas unidades;
c) BURACOS – As chuvas provocam erosões e buracos nas ruas. Alguns proprietários fazem barreiras de contenção e a Administração limita-se a colocar entulhos para que as ruas fiquem transitáveis, através de um trabalho manual.
d) PERTUBAÇÃO DO SILÊNCIO – Alguns poucos moradores tem realizado festas noturnas, outros ligam seus carros com sons em alto volume, perturbando a lei do silêncio. É bom lembrar que, temos notificados os infratores, informando que no Distrito Federal a Lei do Silêncio é para as 24 horas do dia. Lembrem-se que o respeito aos direitos dos outros nos tranqüiliza a vida cotidiana;

Continuamos com o LIVRO DE OCORRÊNCIA na Administração, a disposição de todos para fazerem seus registros de sugestões, reclamações e ocorrências.
A Administração.

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