INF. 12/2014 – FEV 2014 – ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CONDOMÍNIO, EM 2014 agua

INF. 11/2014 – FEV 2014 – NULIDADES DOS PROCESSOS QUE APROVARAM OS PARCELAMENTOS DE SOLO DOS CONDOMÍNIOS LAGO AZUL E LAGO SUL I, PEDIDA PELO MPDFT
12/07/2018
INF. 13/2014 – FEV 2014 – REDE ELÉTRICA DO CONDOMÍNIO
12/07/2018

INF. 12/2014 – FEV 2014 – ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CONDOMÍNIO, EM 2014 agua

INF. 12/2014 – FEV 2014 – ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CONDOMÍNIO, EM 2014
agua

INFO: ABASTECIMENTO DE ÁGUA NO CONDOMÍNIO, EM 2014

Senhores condôminos:

Nosso condomínio tem tido problemas com a falta d’água em algumas quadras e conjuntos. No ano de 2013, no período de seca, a Administração enfrentou vários problemas, tendo que realizar manobras visando evitar um racionamento ou mesmo a falta de água no condomínio. 2014 tem se mostrado um ano atípico, com baixo volume de chuvas, fundamental para o abastecimento regular de todo o ano, nos levando a acreditar que poderemos ter problemas mais graves.

Infelizmente, assim como a crise que muitas regiões e estados têm sofrido pelo baixo acúmulo de água em reservatórios, nosso problema é agravado em função do desperdício de alguns!
Constantemente a administração recebe reclamações e denúncias de condôminos com a alegação de que seus vizinhos, diuturnamente, mantêm ligados regadores nos jardins, faça chuva, faça sol; estando em casa ou não.

Chegamos ao absurdo de receber a reclamação de uma pessoa que flagrou um morador refrescando o telhado de sua casa com água potável, vinda da caixa d’água que abastece sua residência, pois estava muito calor. Enquanto isso acontecia, moradores telefonavam para a administração ou postavam no Facebook, reclamações de falta de água em suas casas.
Constantemente, nosso pessoal de campo, ronda e manutenção, encontra um registro ou cano de água jorrando como fonte, além de outros variados casos de mau uso de um bem tão precioso e caro.
Não raro, a Administração tem tomado providências no sentido de regular e equilibrar o consumo nas quadras, fechando o abastecimento das quadras situadas na parte inferior do condomínio, a fim de que as quadras situadas na parte mais alta tenham água, ao longo do dia.
Além de algumas medidas técnicas que estão em andamento, outra medida em estudo, que a Administração pretende, futuramente, levar aos condôminos, é a instalação de medidores, HIDRÔMETRO, em cada ramal situado entre a rede e as unidades, possibilitando um controle mais efetivo do uso desse recurso.
Se todos colaborarem, adotando o uso adequado da água, cremos que não será necessário um racionamento drástico que possa afetar o abastecimento e consumo durante o ano de 2014, que promete um longo período de estiada.

Att.,

A Administração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *