INF. 13/2014 – FEV 2014 – REDE ELÉTRICA DO CONDOMÍNIO.
INF. 13/2014 / FEV 2014 Brasília, 18 de fevereiro de 2014.
INFO.: REDE ELÉTRICA DO CONDOMÍNIO.
Senhores condôminos:
Diante dos atuais acontecimentos, bem como o questionamento de alguns condôminos a respeito da energia elétrica disponível para o consumo individual em algumas unidades, devemos esclarecer que toda nossa rede é precária e se encontra saturada, ou seja, sem capacidade para expansão, e que para um atendimento adequado e satisfatório é necessária a execução do projeto, já elaborado, com estudos técnicos e que obteve aprovação da CEB.
Este assunto já consta da pauta da próxima assembléia ordinária, a fim de iniciarmos as obras, o mais breve possível.
Devemos esclarecer, também, que toda a melhoria da rede que já existia antes da gestão atual da Administração, foi realizada, até o momento, com recursos da conta acordo, sem que fosse necessário a instituição de taxa extra para o implemento de tais melhorias, bem como manutenção.
Desta forma, a Administração não realizará qualquer tipo de aumento ou sobrecarga na atual rede, uma vez que serão esforços onerosos, temporários e não trarão nenhum benefício para os moradores, antes mesmo, tornará mais deficiente a tensão para as casas já afetadas.
Aos condôminos que realizarem a ligação de energia, trazendo-a do poste mais próximo de sua unidade e utilizarem posteamento de madeira, é necessário o entendimento de que esta instalação poderá ser utilizada por outros condôminos, sem a anuência daquele que instalou o poste. Essa medida é fundamental para que não haja um acúmulo de postes em um único ponto com a mesma finalidade. Quanto ao cabeamento, comprado e instalado pelo condômino, este sim, será individual, não sendo possível aproveitar a ligação já realizada por outros moradores (conhecido como “GATO”).
Finalmente, solicitamos aos condôminos que desejam obter alguma informação com respeito ao padrão, tensão no recebimento em sua unidade, ou demais questionamentos, que busquem o contato com a Administração.
Att.,
a Administração.