INF. 26/2014 – ABRIL-2014 – CARREATA DE MANIFESTAÇÃO

INF. 25/2014 – ABRIL-2014 – Audiência Pública
13/07/2018
INF. 27/2014 – ABRIL-2014 – Recuperação das avenidas principais
13/07/2018

INF. 26/2014 – ABRIL-2014 – CARREATA DE MANIFESTAÇÃO

INF. 26/2014 – ABRIL-2014 – CARREATA DE MANIFESTAÇÃO
INF. 26/2014 / ABRIL 2014 Brasília, 09 de Abril de 2014.

INF.: CARREATA DE MANIFESTAÇÃO

Senhores (as) condôminos (as):
No dia 07 de abril de 2014, em mais uma reunião promovida por AJAB, líderes de condomínios e moradores, discutimos os próximos passos diante da resposta que AJAB obteve do Senhor Secretário, Chefe da Casa Civil do GDF, às demandas que levamos ao seu conhecimento na reunião do dia 26 de março, em que fomos recebidos por ele.
Com isso, ficou estabelecido que precisamos de atitudes, principalmente quanto à suspensão imediata de derrubadas por órgãos do governo, uma vez que existe uma mesa de negociação entre governo e representantes de condomínios.

Contudo, nos preparamos a partir de ontem para uma manifestação promovida por moradores, condôminos, comerciantes e comerciários, representantes e todos que se sentem afetados com a situação de indignidade que o Poder Público insiste em nos atribuir. Esta manifestação está marcada para o dia 14 de abril, as 08:00hs, com concentração no shopping Jardim Botânico.

Todos aqueles que, por questão de escolha, oportunidade, necessidade, vivem em condomínio no Distrito federal estão afetados diretamente com as ações investidas pelo Poder Público contra cada um destes. Hoje, o Estância Quintas da Alvorada, o Privê Morada Sul etapa C e o Mini Chácaras foram os que sofreram com o desrespeito. Infelizmente, este foi o começo, pois existe uma relação de condomínios que sofrerão com as mesmas ações. Suas cercas, muros e guaritas encontram-se tão vulneráveis quanto as nossas. A segurança que cada condomínio realiza em sua área de domínio será ineficaz à medida que não exista mais limite entre sua área e a insegurança das ruas comuns.
Portanto, devemos nos manifestar diante de todo o enredo que temos vivido, não por culpa nossa, não por negligência nossa, não por vontade nossa. Temos cumprido o que o Poder Público tem estabelecido para nós, condomínios. Temos correspondido às nossas obrigações como cidadãos cumprindo com deveres, quando pagamos IPTU, adquirimos cada lote de boa fé e, principalmente, constituímos cada condomínio com recursos próprios dos moradores, suprindo demandas de segurança e infra-estrutura, bem como evitando, naturalmente, a favelização destas áreas onde fomos constituídos por Lei Complementar 506/02, respaldados por Lei Federal 92.62/96e Lei Federal 11.977/ 2009 ( Lei Minha Casa Minha Vida).
Essa é a nossa casa, a nossa causa, a nossa luta!
Vamos às ruas, vamos nos dirigir ao palácio Buriti como comunidade, uma verdadeira Audiência Pública. Vamos de preto, demonstrando o quanto estamos decepcionados e feridos nos nossos direitos de cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *