INF.013/2016 ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DOS CONDÔMINOS E DO CONDOMÍNIO
INF.013/2016 /FEV2016 Brasília, 03 de fevereiro de 2016.
INF.:ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DOS CONDÔMINOS E DO CONDOMÍNIO –: RELATORIO HISTÓRICO DO CONDOMÍNIO(CLICK AQUI)
Senhores Condôminos,
CONSIDERAÇÕES GERAIS
A Administração, no Informativo nº004, de 08/01/2016, fez considerações sobre as obras, adiantando que até o final de março, se não tivéssemos respostas positivas do Ibran, chamaríamos Assembléia para tratar de todas as pendências e as possíveis soluções adotadas. Acreditamos que os prazos contidos naquele Informativo seja tempo razoável para que possamos aguardar um chamado desta Administração para uma Assembléia, considerando as grandes demandas dos últimos meses!
Primeira demanda– Tentativa de Intervenção da Administração com a conseqüente dissolução da Associação e do Condomínio – que foram dias de muito trabalho e decisões tomadas para que continuássemos debruçados sobre as nossas atividades, garantindo a cada condômino o seu direito de continuar lutando pelo seu condomínio;
INF.013/2016 /FEV2016 Brasília, 03 de fevereiro de 2016.
INF.:ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – OUTROS ASSUNTOS DE INTERESSE DOS CONDÔMINOS E DO CONDOMÍNIO –: RELATORIO HISTÓRICO DO CONDOMÍNIO(CLICK AQUI)
Senhores Condôminos,
CONSIDERAÇÕES GERAIS
A Administração, no Informativo nº004, de 08/01/2016, fez considerações sobre as obras, adiantando que até o final de março, se não tivéssemos respostas positivas do Ibran, chamaríamos Assembléia para tratar de todas as pendências e as possíveis soluções adotadas. Acreditamos que os prazos contidos naquele Informativo seja tempo razoável para que possamos aguardar um chamado desta Administração para uma Assembléia, considerando as grandes demandas dos últimos meses!
Primeira demanda– Tentativa de Intervenção da Administração com a conseqüente dissolução da Associação e do Condomínio – que foram dias de muito trabalho e decisões tomadas para que continuássemos debruçados sobre as nossas atividades, garantindo a cada condômino o seu direito de continuar lutando pelo seu condomínio;
Segunda demanda – Fechamento da Portaria Sul, pelo DER – considerando que a justificativa para o fechamento seja a falta de segurança quanto à acessibilidade à DF-01 – Fato que tivemos que procurar solucionar junto àquele Órgão, levando-o solução que atenda ao condomínio. Passamos duas semanas trabalhando, inclusive com a construção
do projeto, sabedores que somos das dificuldades com recursos financeiros que vive o Distrito Federal. Após considerarmos que fizemos a nossa parte, agora aguardamos que esse projeto seja analisado pelo DER e conseqüentemente aprovado, fato que tornará a solução apresentada pelo condomínio, possível de ser executada. Essa solução apresentada atenderá as demandas de acessibilidade para as três portarias.
Terceira demanda – no último encontro com SEMA/IBRAN, dia 16/01, conseguimos junto a SEMA o compromisso de analisar e regulamentar o Art.2°, parágrafo único do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC 02/2007MPDFT, assinado entre o MP e o Governo do Distrito Federal; outro compromisso importante foi o de priorizar as pendências que estão no Ibran dos processos de licenciamento. A AJAB indicará as prioridades da nossa região, para que possam ser priorizadas pelo IBRAN. Essa demanda é muito importante, e dará mais agilidade na emissão das referidas Licenças! Nova reunião agendada para o dia 15.02.2016. Portanto sabemos que historicamente que quase tudo no Brasil só começa a trabalhar depois do carnaval;
Quarta demanda – processo de ação penal, fato informado pelo Informativo 008/2016, exigindo desta administração informações e depoimentos no sentido de subsidiar os advogados nas defesas daqueles ligados diretamente a esta administração.
Entendemos que nossas obrigações a cada dia são atravessas por demandas que exigem ação imediata e atenção redobrada. Foi assim desde o inicio do condomínio e não poderia ser diferente agora. O certo é que em nenhum momento deixamos de agir e trabalhar para que o Estância chegasse aonde chegou. Os entraves serão contornados ou resolvidos, exigindo sempre de nós estratégias que conduzam ao êxito e ao objetivo comum de todos que é ver cada necessidade atendida, no coletivo e individualmente.
Consideramos que algumas questões não podem ser tratadas com da forma como imaginam alguns condôminos, ainda não revestidos da nossa realidade. São questões que de certa forma devem ser conduzidas e resguardadas com muita cautela e discernimento, senão pode por em risco o que já conquistamos!
ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
Todo ano, por força da Convenção, sempre na 2ª quinzena de março, levamos as contas para serem analisadas e aprovadas. Como é um tema de muita relevância, entendemos que por si só já ocupará todas as discussões na referida Assembléia. Aproveitando esta ocasião, esta administração resolveu acrescentar em assuntos gerais, temas que poderão ser de interesse coletivo, para ser discutido em assuntos gerais, desde que estejam previamente no Edital.
Assim, construímos abaixo, uma dinâmica para receber daqueles que querem ver um tema sendo discutido em assembleia, encaminhar para esta administração, no email [email protected] – ATÉ O DIA 18/02/2016.
Esses temas ou assuntos deverão ser sucintos, para que esta administração possa torná-los o mais objetivo possível dentro do Edital.
Não podemos onerar muito os temas por causa do tempo. Sabemos que assembléias longas são cansativas e que terminam sendo esvaziadas se forem longas!
Não esqueçamos que o tema principal e prioritário É A PRESTAÇÃO DE CONTAS!
Ainda,
Considerando que o Condomínio Estância Quintas da Alvorada existe desde o ano de 1991 e foi criado pelo empreendedor Francisco de Sousa, conforme escritura publica;
Considerando que o empreendedor acima indicado declarou publicamente sua responsabilidade pela criação do condomínio, bem como pelo parcelamento e abertura de ruas, conforme documentos constantes do processo, pelo que já respondeu processo criminal e fora condenado;
Considerando estar à frente do condomínio desde outubro/2009, e a partir desta data, ter agido em consonância com a Convenção, as normas legais e outros instrumentos que fazem parte do acervo que compõe essas ações;
Considerando as dificuldades de noticiar e/ou informar mais amiúde as nossas ações, elemento fundamental em qualquer organização, pois a comunicação é ferramenta de difusão dessas ações, fato que sempre conduzirá para a harmonia e o equilíbrio de todos os interessados no dia-a-a-dia da administração;
Considerando que temos visto divulgações sem conhecimento prévio da realidade das ações do condomínio, tampouco da situação do condomínio;
Considerando que conversas e informações inverídicas ou sem conhecimento competem para a desarmonia e a intranqüilidade dos condôminos;
Considerando que estamos atravessando um momento muito importante do condomínio e que precisamos ficar atentos para o que contribui e o que não contribui para a efetiva consolidação do condomínio;
Considerando que temos trabalhado esses anos todos, independente de todos os percalços e dificuldades, conseguimos ganhar o “status” de condomínio consolidado;
Considerando que poucos conhecem de fato a história de nosso Condomínio e mais e principalmente o esforço desta administração em torná-lo uma realidade – disponibilizaremos em anexo, um relatório inicial de nossas ações e as dificuldades vencidas, e porque o nosso “centro de contas” caminha mais para as despesas com advogado – conhecendo as muitas ações que tramitam nas varas da justiça do Distrito Federal;
Diante desses fatos Senhores Condôminos, imaginamos que estamos em um momento de união, de entendimento e de harmonia. Do mesmo modo que a união faz à força a discórdia leva a uma rápida derrota. Nada vai para frente se existem forças contrárias, sejam elas quais forem, com interesse de natureza que foge à nossa realidade!
Atenciosamente,
A Administração