INF. 87/ADM/AGO/16 – INFORME COMITÊ DE CRISE
INFORME ESTÂNCIA QUINTAS DA ALVORADA
Edição Extraordinária
Este boletim tem como objetivo repassar informações a todos os condôminos, tendo em vista os últimos acontecimentos acerca da derrubada de casas.
18 de agosto de 2016
Prezados Condôminos,
Informamos sobre as ações do Comitê de Crise na data de ontem (17):
O Comitê de Crise se reuniu na tarde de ontem (17) com o Ministério Público. O objetivo era abrir um diálogo e negociar em relação ao conteúdo da Recomendação nº 4, documento que obriga o GDF a realizar ações de derrubadas das casas. Os promotores participantes da reunião afirmaram que são impedidos de modificar qualquer item na Recomendação, uma vez que entendem que o condomínio não é passível de regularização.
O Ministério Público também ressaltou que a ação de derrubada está sendo planejada há meses e só não se iniciou no dia 01/08, em função das Olimpíadas.
Sobre os processos judiciais relativos à ação das derrubadas, os indeferimentos de pedidos de liminares continuam, porém o processo coletivo foi agravado, ou seja, será analisado por um desembargador de um tribunal superior, uma vez que a Vara do Meio Ambiente, que está recebendo todos os pedidos de liminar, tem sistematicamente indeferido todos. O Comitê aguarda uma resposta sobre esse agravo, uma real esperança de obtenção de liminar.
Hoje, (18) pela manhã, os advogados dos condomínios Privê Morada Sul, Mini-Chácaras e Estância Quintas da Alvorada, se reuniram para traçar estratégias conjuntas de ações jurídicas.
O Comitê de Crise solicitou uma reunião com o governador do Distrito Federal, para tentar uma solução negociada de suspensão das ações de derrubada. Além disso, tem dialogado com todas as instâncias possíveis para encontrar uma solução.
Mais informações a qualquer momento.