INF. 122 ADM/OUT/16 – REUNIÃO DE MORADORES – CAFÉ MOVIMENTO COM. DO JD. BOTÂNICO

INF. 121 ADM/OUT/16 – CAMPANHA JARDIM BOTÂNICO SOLIDÁRIO
26/07/2018
INF. 123 ADM/OUT/16 – CANAL DE COMUNICAÇÃO
26/07/2018

INF. 122 ADM/OUT/16 – REUNIÃO DE MORADORES – CAFÉ MOVIMENTO COM. DO JD. BOTÂNICO

INF. 122 ADM/OUT/16 – REUNIÃO DE MORADORES – CAFÉ MOVIMENTO COM. DO JD. BOTÂNICO
mjb01

Brasília, 06 de outubro de 2016

Prezados Condôminos,

No dia 04 de outubro, foi realizado o Café com o Movimento Comunitário do Jardim Botânico e moradores do Estância. Estiveram presentes a Presidente do Movimento, Rose Marques e o Diretor Executivo, Ilton Júnior. Na oportunidade foi feita apresentação sobre a criação do Movimento, forma de atuação, vantagens e benefícios aos associados.

O Estância está associado ao Movimento desde o início do mês de agosto quando a nova Administração assumiu a gestão do Condomínio. A partir de agora, todos os nossos condôminos tem direito aos benefícios e descontos dos convênios firmados pelo Movimento, tais como descontos em combustível, restaurantes, supermercados, dentre muitos outros (confira no site: www.mcjb.org.br).

mjb02A forma de atuação do Movimento Comunitário do Jardim Botânico está alinhada com a forma de pensar e atuar da atual gestão, focado na transparência e na participação social, com o objetivo de melhoria da qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

Além disso, informamos que estamos negociando uma parceria com profissional conveniado ao Movimento para iniciarmos as aulas de musicalização e violão gratuitas para crianças moradoras do Estância. Em breve daremos mais informações sobre as aulas.

O Movimento Comunitário do Jardim Botânico, maior Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) do Distrito Federal e uma das maiores do Brasil, é uma organização apartidária, sem fins econômicos, de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. Possui um rigoroso processo de admissão em seus quadros, previsto em estatuto, não sendo admitidos administradores que possuem problemas com a Justiça, principalmente ligados às questões fundiárias.

O Movimento representa hoje 39 dos 62 condomínios da região do Jardim Botânico, nos quais nesse número estão incluídos recentemente o nosso condomínio e o Portal do Lago Sul, representando mais de 50 mil pessoas. Sua representatividade junto aos condomínios e Associações da região, permite realizar uma interlocução mais eficaz com o GDF e outras entidades públicas e privadas, na organização das demandas do bairro e a consequente busca de soluções.

O Movimento tem promovido, principalmente, a mudança da imagem do morador do Jardim Botânico perante o poder público, protagonizando ações comunitárias que refletem o verdadeiro morador do bairro, além de cobrar com maior ênfase implantação de políticas públicas na região mais carente de serviços públicos do DF, que é a Região Administrativa do Jardim Botânico.

Também vale destacar que o Movimento tem assessorado seus associados na regularização de terras e parcelamentos.

Sua consolidação como legítima representação da comunidade do Jardim Botânico, resultou em diversas comissões de trabalho, as quais serviram como base para o Plano Plurianual de toda RA até 2019.

Dentre as conquistas alcançadas podem-se citar: implantação de linha de ônibus, contingente policial exclusivo, início das obras para o parque vivencial, reforma no estacionamento do comércio, entre outras. Além do desenvolvimento de ações sociais e comunitárias, tais como: o programa de proteção e preservação ambiental e sustentabilidade, programas de assistência social, promoção do voluntariado na região, organização de exposições, feiras, mostras, cursos e treinamentos, sem contar os eventos esportivos de integração comunitária como Copa de Futsal, Passeio Ciclístico e a 1ª Corrida e Caminhada do JB.

Além disso, o Movimento disponibiliza para seus associados:
1) Consultoria para melhoria da gestão administrativa-financeira dos condomínios;
2) Palestras e treinamentos de funcionários e para os próprios condôminos e associados;
3) Minicursos de cunho comunitário (adestramento de cães, cultivos de hortas caseiros, etc.);
4) Organização de contatos com a imprensa, para denúncias e publicação de eventos;
5) Consultoria e suporte para eventos do condomínio/associação, como locação e, em muitos casos, empréstimo de equipamentos como som, barracas, palcos, geradores, etc.;
6) Acesso a convênios com empresas tais como postos de gasolina, supermercados, restaurantes, prestadoras de serviços, varejistas e outros;
7) Convênios educacionais, para cursos, treinamentos, universidades, etc.;
8) Auxílio na gestão profissional de condomínios e associações, dentre muitas outras vantagens.

Atenciosamente,
Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *