INF. 066/ADM/NOV/2017 – NOVAS CONSTRUÇÕES, MANIFESTAÇÃO DA AGEFIS NO PROCESSO E ADIAMENTO DA AUDIÊNCIA DE HOMOLOGAÇÃO DO ACORDO.
Brasília, 24 de novembro de 2017
Prezados Condôminos,
Informamos que a AGEFIS manifestou-se no processo do Agravo de Instrumento que protege o condomínio de novas derrubadas.
Neste despacho, a agência informa o surgimento de novas obras, erguidas após a primeira audiência, conforme relatório de vistoria, realizada nos últimos meses no condomínio. (Clique aqui).
No texto, ela refere-se a essas obras como uma “clara zombaria ao Poder Público”. Nesse sentido, a Agefis solicita autorização para demolir imediatamente as novas edificações e, ainda, que o Ministério Público seja ouvido acerca deste fato.
Lembrando que, apesar dos esforços da Administração em coibir novas edificações, existem aqueles que insistem em desobedecer as regras. Informamos que a Administração não possui poder de polícia, por isso nossas ações ficam limitadas às notificações e multas para a defesa do condomínio.
Ainda, cabe ressaltar que compreendemos a ansiedade daqueles que ainda insistem nestas ações, mas a Administração se coloca à disposição para dirimir todas as dúvidas acerca do acordo a ser firmado com GDF.
Ontem, publicamos o INF. nº 065/ADM/NOV/2017 (clique aqui), onde mostramos as conquistas que estamos obtendo até a homologação do acordo, para dar andamento às ações necessárias ao início das obras de infraestrutura no próximo ano, bem como as demais melhorias (limpeza externa, abertura da portaria sul, etc) que irão trazer valorização, em todos os sentidos, ao nosso condomínio.
Por esta razão, pedimos e apelamos à consciência de cada um, para que não coloquem nosso acordo em risco e a possibilidade de resolvermos, definitivamente, os problemas do Estância. Está nas mãos de cada um de nós.
Assim, o condomínio tem 48 horas para responder sobre essa manifestação. A Administração continua atuando na esfera administrativa e o jurídico já prepara a nossa defesa quanto a esta situação.
Todo cuidado é necessário para garantir o nosso bem maior!
Atenciosamente,
Administração