INF. 067/ADM/NOV/2017 – EVENTOS DO GDF: MAIS UM PASSO NO CENÁRIO DE REGULARIZAÇÃO DO DF
Brasília, 29 de novembro de 2017
Prezados Condôminos,
Ontem dia 28 de novembro, terça-feira, foram realizados três importantes eventos que influenciam diretamente no cenário de regularização do DF e, consequentemente, abrem caminhos e acrescentam ainda mais fatores para o sucesso de nosso acordo: A ENTREGA DO PROJETO DA NOVA LEI DE MUROS E GUARITAS, O LANÇAMENTO DO EDITAL DE VENDA DIRETA DA ETAPA 2 DO JARDIM BOTÂNICO E A ENTREGA DAS PRIMEIRAS ESCRITURAS AOS MORADORES DO CONDOMÍNIO VILLE DE MONTAGNE.
Os eventos aconteceram no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença de várias autoridades e lideranças comunitárias. Dentre elas, o Governador Rodrigo Rollemberg, Júlio César Reis, presidente da Terracap, Júnia Bittencourt, presidente da Única-DF, Lila Sousa, síndica do Estância e Cíntia Beatriz, diretora institucional do Estância e diretora do Núcleo de Regularização do MCJB.
MOVIMENTO PELA LEI DE MUROS E GUARITAS
O Movimento pela Lei de Muros e Guaritas é de iniciativa dos moradores de condomínios de todo o Distrito Federal, que vêem no projeto de lei um grande diferencial para a garantia de segurança das suas moradias.
Com a sanção da nova lei de regularização fundiária (Lei nº 13.465/17), existe a previsão de cercamento e a colocação de aparato de segurança, mas exige regulamentação local.
Nesta solenidade, a presidente da Única-DF, uma das idealizadoras deste movimento, entregou ao Governador Rodrigo Rollemberguma minuta de projeto de lei, que tem o apoio de vários parlamentares, entidades emembros da sociedade civil.
LANÇAMENTO EDITAL DE VENDA DIRETA E ENTREGA DAS ESCRITURAS
O lançamento do edital de venda direta da Etapa 2 do Jardim Botânico e a entrega das primeiras escrituras aos moradores do condomínio Ville de Montagne marca uma nova etapa de regularização no DF.
Segundo o Governador Rodrigo Rollemberg, este é o maior programa de regularização da história do DF, uma prioridade em seu governo.
Serão beneficiados os setores habitacionais Jardim Botânico I e VI, Mirante das Paineiras, Parque e Jardim das Paineiras e Estâncias Jardim Botânico I e II. Ainda, quem possui outra residência no DF poderá aderir à compra direta da Etapa 2 do JB, desde que seja comprovada a ocupação do loteamento em data anterior a 22 de dezembro de 2016.
Os moradores do Ville de Montaigne também receberam suas primeiras escrituras após longos anos de espera para a regularização do parcelamento. Os proprietários de lotes também ganharam, na justiça, o direito de beneficiar-se da venda direta, assim como os lotes ocupados.
Esses acontecimentos são muito importantes para ajudar a construir este cenário de regularização que se desenha no Distrito Federal. Ele é necessário para embasar todas as nossas ações após a assinatura de homologação do nosso acordo com o GDF.
Acreditamos que estes eventos significam mais um passo rumo ao sucesso do Estância. Seguimos firmes e em frente para transformar o nosso condomínio em um modelo de união comunitária, urbanização consciente e sustentabilidade. Contamos com o apoio de todos!
#cadapassoconta
Atenciosamente,
Administração