INF. 068/ADM/NOV/2017 – FURTOS NO CONDOMÍNIO / DESVIOS DE FINALIDADE DOS CARTÕES DE ACESSO / SAIDÃO DE FIM DE ANO / NOVOS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

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INF. 068/ADM/NOV/2017 – FURTOS NO CONDOMÍNIO / DESVIOS DE FINALIDADE DOS CARTÕES DE ACESSO / SAIDÃO DE FIM DE ANO / NOVOS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA

INF. 068/ADM/NOV/2017 – FURTOS NO CONDOMÍNIO / DESVIOS DE FINALIDADE DOS CARTÕES DE ACESSO / SAIDÃO DE FIM DE ANO / NOVOS PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA
Brasília, 11 de Dezembro de 2017

Prezados Condôminos,

Recentemente, mais um condômino foi vítima de roubo dentro do condomínio. O assaltante prestava serviços em uma residência e abordou a vítima à luz do dia, e furtou o seu celular. Os seguranças do condomínio foram acionados logo em seguida e conseguiram deter o criminoso, que foi entregue à polícia.

Chamamos a atenção para um fato preocupante, que tem acontecido com certa recorrência no condomínio:

ALGUNS CONDÔMINOS TÊM DADO O CARTÃO DE ACESSO A ESSES PRESTADORES DE SERVIÇOS, QUE ENTRAM COM O PRÓPRIO CARRO E, MUITAS VEZES, AO FIM DA JORNADA DE TRABALHO, FICAM PERAMBULANDO PELAS RUAS DO CONDOMÍNIO, EM ALTA VELOCIDADE OU, COMO DESCRITO NO CASO ACIMA, ABORDANDO MORADORES.

Assim, embora a segurança tenha tido uma rápida resposta na ação de capturar a pessoa e a administração tenha tomado providências para aumentar a segurança dentro do condomínio (INF.045/JUL/ADM/2017), ainda estamos fragilizados pela inexistência de muros e pela fragilidade das cercas e pela ação de condôminos que insistem em entregar o cartão de acesso para estranhos.

Outro fator preocupante é o SAIDÃO DE NATAL, momento em que os presos da Papuda ganham um salvo conduto para participar das festividades de fim de ano. Essas pessoas aproveitam o momento de liberdade para trabalhar como pedreiros e afins, sendo muito comum o contrato dessas pessoas por parte de construtores e proprietários que fazem reformas em casa.

Por isso, a partir de agora, a Administração vai adotar medidas mais enérgicas na fiscalização da entrada do condomínio. Além disso, TODO PRESTADOR DE SERVIÇO DEVERÁ SER CADASTRADO NA ADMINISTRAÇÃO. Assim, serão tomadas as seguintes providências:

ACESSO PORTARIA CENTRAL

1. Será verificado no sistema da Portaria se o carro que utiliza o cartão de acesso é o carro cadastrado na Administração;
2. Não sendo o veículo do proprietário cadastrado, o cartão será BLOQUEADO e o proprietário será notificado e multado;
3. No caso do prestador de serviço que não esteja cadastrado na Administração, ele será proibido de entrar até que se resolva a pendência;
4. Se o prestador de serviço que estiver trabalhando em alguma residência se envolver em algum delito no condomínio, a Administração providenciará um Boletim de Ocorrência em nome do PROPRIETÁRIO e do PRESTADOR DE SERVIÇO, para que se responsabilize pelos atos praticados;
5. TODOS os prestadores de serviços (inclusive domésticos) deverão ser cadastrados na Administração. Os documentos necessários são: uma foto 3X4, RG e Termo de Responsabilidade assinado pelo PROPRIETÁRIO. Além disso, o proprietário da residência deverá informar o endereço completo de onde o prestador deverá permanecer, o horário de trabalho e todos os telefones de contato;
6. O prestador de serviço que tiver a carteirinha do ônibus dentro da validade, poderá utilizá-la como documento de acesso, sendo que o proprietário da unidade será responsável pelo comportamento desse prestador;
7. Para o acesso de prestadores eventuais como jardineiro, piscineiro, diarista, etc, é necessário que seja enviado um e-mail informando os dias da semana em que os mesmos estão autorizados a entrar no condomínio e, se for o caso, o horário;
8. Sugerimos que aqueles que estejam realizando reformas em casa, que peçam o nada consta criminal da equipe de trabalho;
9. A Administração está realizando estudos de viabilidade para melhorar os sistemas de identificação e para a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do condomínio;
10. No caso de viagem, o proprietário deverá enviar uma e-mail para a administração ([email protected]) para comunicar o período de ausência, a fim de que os rondas possam intensificar a segurança nas quadras;
11. No caso de visitantes, os porteiros só liberarão o acesso após autorização do morador que será feita por meio de ligação telefônica ou se informada com antecedência na portaria, por escrito ou por email em nome do proprietário;
12. Solicitamos a gentileza de que cada proprietário reforce os procedimentos de segurança em sua residência e fique atento às movimentações nas imediações de sua casa.

Neste fim de semana, fizemos um teste de controle de acesso de visitantes, utilizando ligações telefônicas para obter a autorização do morador. Identificamos que alguns números estão desatualizados no cadastro de moradores.

Por isso, solicitamos que atualizem, com urgência, os dados cadastrais junto à Administração, pois o acesso só será permitido após o contato: [email protected].

Caso o morador queira antecipar-se e avisar que receberá alguém em seu endereço, basta mandar um e-mail para [email protected], informando o nome completo do visitante e a data da entrada para assim, agilizar o acesso. Lembramos que em qualquer situação o visitante deverá apresentar documento de identificação com foto.

No início destas ações, haverá filas e alguns transtornos na entrada do condomínio, mas ajustaremos o serviço à medida que trabalhadores estiverem devidamente cadastrados e os condôminos tiverem absorvido as regras de segurança.

Por isso, pedimos a compreensão de todos para que a nossa segurança não fique ameaçada, já que nesta época do ano há um aumento de ocorrências devido às festas de fim de ano e férias. A segurança do condomínio também depende de todos nós, de um esforço conjunto para evitar a entrada de pessoas não autorizadas.

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos e-mails (acesse o Fale Conosco em nosso site) e pelo telefone: 3345-6645.

SERVIÇO:

1) [email protected] – aviso de ausência / férias; realização de atualização cadastral (telefones de contato). Informar dados completos do proprietário, endereço, telefone de contato, período de ausência.

2) [email protected] – envio da lista de visitantes / prestadores de serviços eventuais.

a. Lista de visitantes: informar nome do proprietário e telefones de contato e endereço. Informar os nomes dos visitantes.

b. Prestadores de serviços eventuais: informar nome do proprietário e telefones de contato e endereço. Informar a empresa, o serviço e o horário de atendimento.

Atenciosamente,
Administração

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