INF.: 075/ADM/FEV/2018 – INFORMAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS E DEMANDAS DO CONDOMÍNIO

INF. 074/ADM/FEV/2018 – IMPLEMENTAÇÃO DA TAXA-EXTRA PARA ESTUDOS DOS PROJETOS AMBIENTAL, URBANÍSTICO E DE INFRAESTRUTURA.
31/07/2018
INF. 076/ADM/FEV/2018 – LEMBRETE: ATUALIZAÇÃO CADASTRAL OBRIGATÓRIA E INFORME SOBRE VISITAS / PRESTADORES DE SERVIÇOS.
31/07/2018

INF.: 075/ADM/FEV/2018 – INFORMAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS E DEMANDAS DO CONDOMÍNIO

INF.: 004/ADM/FEV/2018 – INFORMAÇÕES SOBRE OS PROCESSOS E DEMANDAS DO CONDOMÍNIO
Brasília, 19 de fevereiro de 2018.

Prezados condôminos,

Desde a homologação do acordo, em 25 de janeiro, a Administração, respaldada pela decisão do judiciário, tem buscado acelerar as tratativas com as instituições competentes para dar andamento às nossas demandas. Vejam, abaixo, o que está sendo feito em cada uma dessas áreas

CADASTRAMENTO

Segundo a cláusula primeira do acordo homologado (Obrigações da Terracap), o CADASTRAMENTO de todos os ocupantes de imóveis JÁ EDIFICADOS ocorrerá em até 120 dias após a homologação, ou seja, até 25 de maio.

A viabilização deste cadastro será feita, provavelmente, nos moldes dos condomínios Ville de Montaigne e Solar de Brasília (via internet, com a explicação de todo o procedimento e documentação necessária).

Em reunião, a Terracap informou que devido à grande demanda e falta de pessoal, as medidas operacionais ainda estão sendo adotadas para iniciar os procedimentos.
As medidas cabíveis para o cadastramento de lotes NÃO EDIFICADOS já estão sendo devidamente providenciadas pela Administração.

INFRAESTRUTURA

As tratativas com o Ibram estão a todo vapor, para que seja possível iniciar as obras de infraestrutura o mais rapidamente possível.

A Administração, em conjunto com a Comissão Permanente de Obras está se preparando para iniciar o processo de seleção das empresas para a realização dos estudos necessários (atualização dos projetos de acordo com a legislação vigente), cuja taxa extra já está sendo cobrada, em seis parcelas de R$ 200,00, a partir deste mês.

Ainda, está em andamento com a Terracap, a elaboração do Termo de Cooperação Técnica para que o condomínio conduza os processos relacionados à infraestrutura.

Após esta etapa, será feito o levantamento de preços para a execução dos projetos. As propostas serão levadas para aprovação em Assembleia.

ABERTURA DA PORTARIA SUL

Em função da mudança do corpo diretivo do DER, a Administração já tem agendas marcadas com o novo presidente para retomar as tratativas sobre os acessos e outras demandas relativas à competência deste órgão.

A abertura da portaria sul é uma das nossas principais prioridades, e já está sendo preparada caso haja a autorização para sua abertura provisória, até que possamos viabilizar uma solução permanente de acesso.

PRÓXIMAS AGENDAS

Várias agendas estão sendo marcadas nos órgãos competentes para que possamos dar andamento aos processos que envolvem a regularização do condomínio, tais como a inclusão dos lotes não edificados e a manutenção de nossos muros e guaritas.

Sobre as unidades não edificadas, conforme informado na assembleia e nas reuniões com os proprietários de lotes, a Administração está preparando todas as medidas cabíveis para a inclusão destas unidades no acordo.

Estamos trabalhando diuturnamente na obtenção dos resultados necessários à segurança e qualidade de vida de todos os nossos condôminos.

Deixaremos todos informados à medida que os assuntos forem sendo tratados.

Atenciosamente,
Administração

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