INF.091/ADM/MAI/2018 – AGENDA POSITIVA: DER, TERRACAP, SEFAZ-DF, REUNIÕES TÉCNICAS REFERENTES À INFRAESTRUTURA

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INF.091/ADM/MAI/2018 – AGENDA POSITIVA: DER, TERRACAP, SEFAZ-DF, REUNIÕES TÉCNICAS REFERENTES À INFRAESTRUTURA

INF.020/ADM/MAI/2018 – AGENDA POSITIVA: DER, TERRACAP, SEFAZ-DF, REUNIÕES TÉCNICAS REFERENTES À INFRAESTRUTURA

Brasília, 28 de maio de 2018.

Prezados condôminos,

Enquanto estamos na fase de produção dos estudos para os projetos ambientais e urbanísticos, continuamos em pleno cumprimento das agendas necessárias, tanto para as questões técnicas relativas às licenças e obras de infraestrutura, quanto para os assuntos inerentes ao cotidiano do condomínio, à regularização e ao cumprimento dos termos do nosso acordo.

O mês de maio foi bastante produtivo. Confira as agendas realizadas e as últimas notícias:

TERRACAP E NOVACAP

No dia 09/05, foram realizadas as seguintes reuniões, respectivamente: uma com o jurídico da Terracap, sobre a Reclamação da 5ª Turma Cível e uma com a Novacap, para tratar de aspectos técnicos das obras de pavimentação e drenagem. Relembre sobre o teor dessas reuniões clicando aqui (INF.088/ADM/MAI/2018).

Terracap

Novacap

SEFAZ-DF

No dia 11/05, a subsíndica, Cristina Mattos, juntamente com o jurídico do Estância, participou de reunião na Secretaria de Fazenda do DF para tratar de questões acerca da Execução Fiscal (relembre no INF.079/ADM/MAR/2018). O assunto discutido nesta reunião será tratado de forma específica e detalhada em outro informativo, a ser publicado em breve.

VISITA DOS ENGENHEIROS DA TERRACAP

No dia 15/05, os engenheiros da Terracap fizeram uma visita ao condomínio para conhecer o local e verificar o que já existe de infraestrutura implantada no Estância.

REPRESENTANTES DA EMPRESA TIGRE

Ainda no dia 15/05 à noite, foi realizada reunião técnica com representantes da empresa Tigre, na qual apresentaram os benefícios da tecnologia dos tubos corrugados de PEAD (polietileno de alta densidade).

Nosso objetivo é obter, de possíveis fornecedores, as explicações técnicas necessárias a fim de conhecer os materiais e serviços adequados às obras, com o melhor custo X benefício para o condomínio.

INÍCIO DO SERVIÇO DE SONDAGEM DO SOLO

No dia 15/05, iniciou-se o serviço de sondagem do solo do condomínio, a primeira etapa do processo necessário para embasar os estudos dos projetos de infraestrutura.

PROCURADORIA-GERAL DO DF

No dia 16/05, foi realizada reunião com a Procuradoria-Geral do DF a respeito das ações que envolvem nosso condomínio. Entre elas, a ação da Reurb e também a manifestação do MPDFT na Reclamação feita à 5ª Turma da Vara Cível, referente ao nosso acordo. O objetivo foi o de discutir os efeitos desse assuntos e os próximos passos.

Enfatizamos, conforme veiculado no INF.088/ADM/ABR/2018, que o entendimento é que o acordo continua válido e que as medidas administrativas e judiciais seguem normalmente, como por exemplo, a nossa ação da Reurb que, segundo o procurador, já foi enviada à análise da Segeth.


DER

O DER, recentemente, mudou todo seu quadro gestor e as tratativas e demandas do nosso condomínio tiveram que ser retomadas e relembradas à atual gestão em exercício.

No último dia 18, em reunião com o chefe de gabinete do presidente, um dos diretores do órgão e com o Deputado Wasny de Roure, tratamos da questão dos acessos e dos acidentes que aconteceram recentemente e de forma recorrente na frente do nosso condomínio.

Os gestores mencionaram os projetos em discussão sobre a duplicação da pista. No entanto, nossa intenção foi a de discutir alguma solução de curto prazo até que a duplicação aconteça.

Assim, ficou decidido que, tanto o deputado quanto os gestores farão uma visita ao condomínio para verificar, in loco, as condições de acesso e tráfego do condomínio, a fim de viabilizar soluções para dirimir algumas questões urgentes, previstas nas cláusulas de nosso acordo.

REUNIÃO TÉCNICA NA GEO LÓGICA

No dia 23/05 foi realizada reunião técnica com a empresa contratada para fazer os estudos dos projetos ambientais e urbanísticos. O objetivo foi discutir o Plano de Trabalho de execução de cada produto. A reunião contou com a participação de membros da Administração e da Comissão Permanente de Obras. O cronograma está em fase de produção e ajustes com os possíveis prazos dos órgãos.

DITEC – TERRACAP

Finalmente, no dia 24/05, foi realizada reunião técnica com a Ditec/Terracap sobre o Termo de Cooperação que será firmado entre o condomínio e o órgão. O objetivo foi discutir o Plano de Trabalho que será anexado ao documento. Nova reunião já está agendada para a próxima semana para a conclusão das tratativas.

À medida que as agendas forem ocorrendo acerca de nosso processo de regularização, informaremos a todos.

Atenciosamente,

Administração

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