INF. 130/ADM/MAR/2019 – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018.

INF.129/ADM/MAR/2019 – ESCLARECIMENTOS SOBRE A APROVAÇÃO DO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO NA NOVACAP
13/03/2019
INF.: 131/ADM/MAR/2019 – RESULTADO DA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS
18/03/2019

INF. 130/ADM/MAR/2019 – ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018.

Brasília, 14 de março de 2019.

Prezados Condôminos,

A Assembleia de Prestação de Contas do ano de 2018 está chegando e é fundamental a participação de todos os condôminos.

Nesse ano também teremos eleições. Por isso, chamamos a atenção para o fato de que muitas informações estão sendo distorcidas e enviadas aos condôminos de forma enviesada e irresponsável, com a finalidade apenas de confundir e criar um ambiente de hostilidade e desunião.

Lembramos a todos que os dados dessa gestão são AUDITADOS. Não por determinação convencional ou legal e sim por uma decisão dessa gestão em atuar de forma transparente e responsável com os recursos de nossa comunidade.

Nesse sentido, gostaríamos de trazer breves esclarecimentos sobre as questões a seguir, referentes a gastos com determinados serviços, e que estão sendo divulgados de forma errônea e de má fé:

ASSESSORIA JURÍDICA

O que estão divulgando nas redes sociais: o gasto com assessoria jurídica em 2018 foi de R$ 1 milhão.

Administração: NÃO PROCEDE. O gasto em 2018 com assessoria jurídica foi de R$ 325.353,00.

Veja a evolução dos gastos de 2015 a 2018:

2015: R$ 1.087.677,23 / 2016: R$ 976.915,17 / 2017: R$ 411.785,32 / 2018: R$ 325.353,00

COMUNICAÇÃO

O que estão divulgando nas redes sociais: o gasto com assessoria de Comunicação em 2018 foi “perto de meio milhão”. Ainda, o custo de manutenção do site do condomínio, é de R$ 3.000,00 mensais.

Administração: NÃO PROCEDE. A contratação da empresa de Comunicação foi decidida com base na proposta de menor preço (empresa 1: R$ 12.200,00 / empresa 2:  R$ 17.500,00 / empresa 3: R$ 6.530,00). O gasto em 2018 com Assessoria de Comunicação foi de R$ 82.100,00, o equivalente a R$ 41,00 ANUAIS, por unidade. Quanto ao custo de manutenção do site, o valor de R$ 3.000,00 é ANUAL, e não mensal. Pagamos uma mensalidade de R$ 250,00 para o provedor (valor pago pelo antigo site: R$ 272,00).

CONTRATOS DE FORMA GLOBAL

O atual conjunto de contratos de prestação de serviços representa uma redução de custos na faixa de 30% em relação aos gastos praticados na gestão anterior, apenas a título de comparação e análise. Ainda, os serviços oferecidos, além de mais baratos, foram efetivamente mais satisfatórios, com resultados concretos para a comunidade.

Relembre aqui as explicações sobre todos os contratos feitos pela Administração (INF.122/ADM/FEV/2019 – https://bit.ly/2HlsmTB ).

INADIMPLÊNCIA

Durante a gestão, adotamos uma série de medidas para diminuir a inadimplência. Como consequência, conseguimos recuperar, durante o ano de 2018, o valor aproximado de R$ 2,05 milhões.

PRÓ-LABORE E TAXA CONDOMINIAL

A discussão de pró-labore e taxa condominial são itens obrigatórios na Assembleia de Prestação de Contas, conforme prevê nossa Convenção. Desta forma, esclarecemos que, diferentemente do que circula nas redes sociais, não há previsão ou proposta de aumento por parte desta gestão.

Além disso, os balancetes estão todos disponíveis no site para consulta:  https://ceqa.com.br/prestacao-de-contas/ .  Os livros contábeis e toda documentação financeira também estão disponíveis para consulta na Administração.

Assim, solicitamos à comunidade que venham conhecer a nossa realidade. Acompanhar e fiscalizar as nossas contas é responsabilidade de todos!

Não deixem de participar da Assembleia de Prestação de Contas no próximo dia 16 de março, às 09h, na Administração.

É o futuro da comunidade em nossas mãos. Vamos debater e decidir sobre a utilização dos nossos recursos!


Não esqueçam de pedir o Nada Consta para facilitar o credenciamento.

Atenciosamente,

Administração

1 Comentário

  1. Andresa L L Prates disse:

    Obrigada pelas explicações.

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