Brasília, 4 de abril de 2019.
Prezados condôminos,
600%: ESSE É O PERCENTUAL DE AUMENTO DOS CASOS DE DENGUE NO DF, NESTE PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019.
O problema é grave e na região do JARDIM BOTÂNICO, SÃO SEBASTIÃO, PARANOÁ E ITAPOÃ estão concentrados o maior número de casos de pessoas infectadas com o vírus*.
*Fonte: Correio Braziliense de 31/03/2019.
Nossa comunidade também corre sérios riscos de contaminação se não fizermos a nossa parte. Já existem casos de condôminos infectados e, com as chuvas, esse problema pode se agravar.
Existem unidades que estão acumulando entulhos e lixo em frente às suas casas. Além disso, há muitos terrenos vazios com mato e sujeira.
E O QUE A ADMINISTRAÇÃO TEM FEITO A RESPEITO DESTE ASSUNTO?
– A Administração tem tomado as providências cabíveis, notificando e fazendo o rastreamento das unidades mais problemáticas, para que o proprietário tome as medidas necessárias.
– As nossas equipes estão percorrendo conjunto por conjunto para verificar os casos de risco. O que dá para resolver no momento (recolher lixo, recipientes, etc) estamos fazendo. Nos demais casos, onde exige uma atuação mais aprofundada, acionamos o proprietário.
– Além disso, a Administração está participando de uma mobilização de bairro, para que todos os condomínios da região atuem em conjunto. Não adianta somente o nosso condomínio tomar as providências, se nossos vizinhos também não tomarem uma atitude a respeito desse assunto.
Por fim, a Administração Regional do Jardim Botânico solicitou à Vigilância Sanitária a realização do FUMACÊ em todo o condomínio. A atividade começa AMANHÃ, DIA 05/05, ÀS 19h, e será realizada todas as sextas-feiras deste mês, no mesmo horário (até dia 26/04).
– Os agentes solicitam que os condôminos deixem suas janelas abertas para que o fumacê tenha um maior alcance. O produto utilizado, segundo os técnicos, não faz mal à saúde.
E O QUE VOCÊ PODE FAZER PARA AJUDAR?
O condomínio é muito grande e, sem a ajuda dos condôminos, não conseguiremos combater, sozinhos, esta doença que pode levar a óbito.
Assim, solicitamos a todos que avisem à Administração:
– Sobre os casos que possam facilitar a proliferação do mosquito.
– Encaminhem, na medida do possível, fotos e informações sobre os locais que você observar onde há potenciais focos do mosquito.
– Você pode enviar um email para [email protected] ou fazer uma ocorrência diretamente no LIVRO DE OCORRÊNCIAS, em nosso site.
A CONSCIENTIZAÇÃO DA COMUNIDADE É FUNDAMENTAL!
RETIRE O LIXO E O ENTULHO NAS PROXIMIDADES DE SUA RESIDÊNCIA. NÃO JOGUE OS DETRITOS NOS LOTES VAZIOS!
Os proprietários ou prestadores de serviços que estiverem insistindo nessa prática serão devidamente notificados e serão tomadas as providências que o caso exige. Infelizmente devemos ser mais duros nessa questão, pois trata-se de saúde pública.
Veja, na íntegra, a reportagem sobre o assunto, no Correio Braziliense. (Clique no link: https://bit.ly/2Ue7TH8).
Atenciosamente,
Administração