INF.: 189/ADM/NOV/2019 – OPERAÇÃO TAPA BURACOS: VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR COM AS AÇÕES DE MANUTENÇÃO PARA AS CHUVAS!
06/11/2019INF.: 191/ADM/NOV/2019 – NOVOS PARQUINHOS NAS QUADRAS 2 E 5
27/11/2019
“Ao ver os primeiros conjuntos do nosso condomínio sendo calçados, dá uma sensação de conquistas realizadas. Após muitos anos de lutas por qualidade de vida, em uma região que a gente fez opção em morar, percebe-se que os sonhos podem ser concretizados, desde que haja compromisso e força de vontade da parte das pessoas a quem foi confiada a administração. Apesar de tantos entraves, é muito gratificante sentir que, finalmente, os nossos sonhos estão se concretizando: ter qualidade de vida e direito a viver em um condomínio digno para criarmos os nossos filhos! Só tenho que agradecer!”
O depoimento acima é da Jane, nossa vizinha da quadra 2, e resume os muitos vídeos e mensagens que têm chegado até nós, e circulado nos vários grupos do condomínio. Pessoas que viveram, por anos, a expectativa de ver suas ruas pavimentadas, agora comemoram os seis primeiros conjuntos já finalizados. Muitas foram as promessas, até que, finalmente, o Estância obteve, pelas vias legais de fato, autorização para as obras na área do PRAD, um acordo entre o condomínio e o Governo, para resolver um dano ambiental causado pela falta de infraestrutura básica, como a drenagem pluvial e a destinação correta dessas águas. Tudo isto só foi possível após a elaboração e aprovação de um projeto técnico, e o cumprimento de uma extensa lista de exigências previstas na legislação.
O trabalho prossegue. Além dos conjuntos 10 e 22, 11 e 23, e 12 e 24, já pavimentados, os conjuntos 9 e 21 já se encontram em fase de preparação do solo, para a instalação dos bloquetes. Os conjuntos 8 e 20 já se encontram com a tubulação, para as águas pluviais, instalada e, muito em breve, os conjuntos 7 e 19 também iniciarão este processo, para, enfim, também poderem receber o calçamento. Depois da quadra 2, será a vez de iniciar as obras de infraestrutura na quadra 4.
Além de prover segurança para o meio ambiente,a pavimentação atende o direito básico, constitucional, de moradia digna a uma comunidade que cumpre com suas obrigações, junto ao governo, e que contribui ativamente para o desenvolvimento da Região Administrativa e da Cidade.
Esteja atento às orientações dadas por meio dos canais de comunicação da Administração e também das nossas equipes, que acompanham as obras. Apesar de o planejamento buscar minimizar qualquer transtorno, é possível que adequações tenham que ser feitas. Lotes não edificados, que não possuam tubulações de água, energia e telefonia, deverão providenciá-las, ainda que para ligação futura, conforme o informativo 183 (clique aqui). O mesmo vale para aquelas unidades já edificadas, mas que ainda não possuem tubulação para telefonia (fibra ótica). Fique atento também à possível necessidade de intervenção nas calçadas, conforme explicamos no informativo 186 (clique aqui).
Os incômodos são temporários, os benefícios, permanentes!
1 Comentário
Antes meus cumprimentos a essa conceituada equipe responsável por esse trabalho de recuperação da área degradada, assim como os serviços de pavimentação e da rede pluvial e saneamento básico. Essa equipe está nos repassando uma grande segurança e confiança na performance da consolidação da nossa credibilidade de cada dia conquistarmos a realização do nosso projeto de vida.