INF.: 190/ADM/NOV/2019 – ANDAMENTO DAS OBRAS: SEIS RUAS JÁ PAVIMENTADAS! A FELICIDADE DOS MORADORES ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS GRUPOS!

INF.: 189/ADM/NOV/2019 – OPERAÇÃO TAPA BURACOS: VOCÊ TAMBÉM PODE COLABORAR COM AS AÇÕES DE MANUTENÇÃO PARA AS CHUVAS!
06/11/2019
INF.: 191/ADM/NOV/2019 – NOVOS PARQUINHOS NAS QUADRAS 2 E 5
27/11/2019

INF.: 190/ADM/NOV/2019 – ANDAMENTO DAS OBRAS: SEIS RUAS JÁ PAVIMENTADAS! A FELICIDADE DOS MORADORES ESTÁ ESTAMPADA EM TODOS OS GRUPOS!

“Ao ver os primeiros conjuntos do nosso condomínio sendo calçados, dá uma sensação de conquistas realizadas. Após muitos anos de lutas por qualidade de vida, em uma região que a gente fez opção em morar, percebe-se que os sonhos podem ser concretizados, desde que haja compromisso e força de vontade da parte das pessoas a quem foi confiada a administração. Apesar de tantos entraves, é muito gratificante sentir que, finalmente, os nossos sonhos estão se concretizando: ter qualidade de vida e direito a viver em um condomínio digno para  criarmos os nossos filhos! Só tenho que agradecer!”

 

O depoimento acima é da Jane, nossa vizinha da quadra 2, e resume os muitos vídeos e mensagens que têm chegado até nós, e circulado nos vários grupos do condomínio. Pessoas que viveram, por anos, a expectativa de ver suas ruas pavimentadas, agora comemoram os seis primeiros conjuntos já finalizados. Muitas foram as promessas, até que, finalmente, o Estância obteve, pelas vias legais de fato, autorização para as obras na área do PRAD, um acordo entre o condomínio e o Governo, para resolver um dano ambiental causado pela falta de infraestrutura  básica, como a drenagem pluvial e a destinação correta dessas águas. Tudo isto só foi possível após a elaboração e aprovação de um projeto técnico, e o cumprimento de uma extensa lista de exigências previstas na legislação.

 

 

O trabalho prossegue. Além dos conjuntos 10 e 22, 11 e 23, e 12 e 24, já pavimentados, os conjuntos 9 e 21 já se encontram em fase de preparação do solo, para a instalação dos bloquetes. Os conjuntos 8 e 20 já se encontram com a tubulação, para as águas pluviais, instalada e, muito em breve, os conjuntos 7 e 19 também iniciarão este processo, para, enfim, também poderem receber o calçamento. Depois da quadra 2, será a vez de iniciar as obras de infraestrutura na quadra 4.

 

Além de prover segurança para o meio ambiente,a pavimentação atende o direito básico, constitucional, de moradia digna a uma comunidade que cumpre com suas obrigações, junto ao governo, e que contribui ativamente para o desenvolvimento da Região Administrativa e da Cidade.

 

 

Esteja atento às orientações dadas por meio dos canais de comunicação da Administração e também das nossas equipes, que acompanham as obras. Apesar de o planejamento buscar minimizar qualquer transtorno, é possível que adequações tenham que ser feitas. Lotes não edificados, que não possuam tubulações de água, energia e telefonia, deverão providenciá-las, ainda que para ligação futura, conforme o informativo 183 (clique aqui). O mesmo vale para aquelas unidades já edificadas, mas que ainda não possuem tubulação para telefonia (fibra ótica). Fique atento também à possível necessidade de intervenção nas calçadas, conforme explicamos no informativo 186 (clique aqui).

 

Os incômodos são temporários, os benefícios, permanentes!

1 Comentário

  1. Antes meus cumprimentos a essa conceituada equipe responsável por esse trabalho de recuperação da área degradada, assim como os serviços de pavimentação e da rede pluvial e saneamento básico. Essa equipe está nos repassando uma grande segurança e confiança na performance da consolidação da nossa credibilidade de cada dia conquistarmos a realização do nosso projeto de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *