INF.: 217/ADM/MAR/2020 – DENGUE: NÃO É HORA DE ESQUECER DO MOSQUITO!

INF.: 216/ADM/MAR/2020 – ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS – PUBLICADO O EDITAL DE CANCELAMENTO
23/03/2020
INF.: 218/ADM/ABR/2020 – INFRAESTRUTURA NO ESTÂNCIA: BALANÇO DE SEIS MESES DE OBRAS DO PRAD
03/04/2020

INF.: 217/ADM/MAR/2020 – DENGUE: NÃO É HORA DE ESQUECER DO MOSQUITO!

 

Estamos em meio ao caos provocado pelo Covid-19, inicialmente, chamado de Corona Vírus, e adotando medidas emergenciais de restrição de convívio social, recolhidos em nossas casas, sempre que possível. Uma medida adotada em todo o mundo, com eficácia comprovada na redução da velocidade de novas contaminações. Mas a dengue não respeita as fronteiras dos nossos lares! Precisamos nos isolar do mosquito, eliminando seus focos. Fique em casa, lutando também contra a dengue!

 

As autoridades de saúde pública registram que, até 14 de março, havia 12 mil casos de contaminação por dengue, o dobro de casos, quando comparamos com o mesmo período do ano passado,que já foi um ano recorde, com 62 mortes! Em 2020, a situação pode ser ainda pior, se cada um de nós não adotar medidas de controle do mosquito, já que o pico histórico dos casos de dengue irá coincidir com o pico de casos do Covid-19. Além do risco de pegar as duas doenças, ainda há a possibilidade  de não conseguir atendimento, caso ocorram complicações!

 

Seguindo as orientações das autoridades de saúde, vale observar todos os possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Ele se desenvolve em qualquer recipiente que contenha água, e não é apenas água limpa e parada, mas, também, água sujaou acumulada, mesmo queseja por curtos períodos, em recipientes, já que os ovos sobrevivem por muitos meses, inclusive, em local seco. Portanto, vasos de planta, pneus, e qualquer superfície que acumule água, devem ser lavados, com escova e água sanitária. Isto inclui vasilhas de água de animais domésticos também! Caixas d’água precisam estar tampadas (inclusive preservando os moradores de outras formas de contaminação), e o lixo deve receber atenção especial.

 

Dê uma voltinha pelo seu lote, e elimine tudo o que possa representar perigo! A Administração está limpando áreas verdes, e fazendo a limpeza nas ruas, além de notificar proprietários de lotes com lixo e mato, que podem se transformar em focos. Denuncie situações de risco, por telefone ou e-mail.

 

E, se você tem lote vazio, providencie a limpeza regular. Esteja sempre atento à segurança dos vizinhos.

 

Como obter atendimento:
Aplicativo Área do Condômino, disponível para Android e iOS – clique no menu lateral, e escolha “Minhas Solicitações”.
Telefones: 3345-6645, 3245-7811, ou 99131-2149
E-mail: [email protected]

1 Comentário

  1. É um informativo preventivo e educativo. Entretanto, caso esses condôminos não venham observar os princípios básicos de higiene e preventivos ao mosquito da dengue que sejam adotadas medidas punitivas,tais como: multas e trabalho preventivo junto às comunidade s para pagar às suas multas e afins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *