INF.: 255/ADM/AGO/2020 – ATENÇÃO AO PAGAR BOLETOS!

INF.: 254/ADM/AGO/2020 – ERRATA – RELATÓRIO DE GESTÃO
20/08/2020
INF.: 256/ADM/AGO/2020 – NOSSA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA OCORRE EM UMA SEMANA! VOCÊ JÁ SABE COMO PARTICIPAR?
22/08/2020

INF.: 255/ADM/AGO/2020 – ATENÇÃO AO PAGAR BOLETOS!

Recentemente, tomamos conhecimento de uma tentativa de golpe, envolvendo um boleto de taxa condominial. A tentativa só não se consumou, porque o condômino, atento, percebeu a diferença nos dados do beneficiário, na hora da confirmação do pagamento.

 

Este fato não envolve nenhum funcionário ou prestador de serviço, ligado ao condomínio, mas acende um sinal de alerta, importante, para todos. Há quadrilhas especializadas em desviar correspondências ou produzir vírus para computadores, com o objetivo de transformar boletos verdadeiros em falsas cobranças.

 

Como prevenção contra este tipo de golpe, desde 2018, o Banco Central exige o registro das informações dos boletos, para que eles sejam aceitos pelos bancos. Sendo assim, um boleto fraudado poderá ser reconhecido facilmente, desde que sejam observados os dados apresentados pelo seu banco, no momento da confirmação do pagamento, no caixa, caixa eletrônico, ou aplicativo bancário. Verifique, sempre, se as informações sobre o beneficiário batem com os dados do emissor do boleto!

 

No caso dos boletos emitidos pelo Estância, observe, sempre, as informações abaixo:

– Os boletos são emitidos pelo Banco do Brasil;

– Atenção ao nome do beneficiário, pois deve, obrigatoriamente, ser a PJ BANK PAGAMENTOS S.A, empresa responsável pela gestão dos pagamentos para o Estância.

– Caso desconfie de algum boleto, entre em contato com a Administração, a fim de confirmar a autenticidade e o envio do documento;

– Leia todo o boleto. Documentos forjados podem apresentar erros de ortografia e diferenças de formatação;

– Confira a fonte de envio do boleto.Em hipótese alguma, o Estância enviará boletos a partir de contas de e-mail particulares! São enviados, somente, por [email protected].

– O Condomínio não leva os títulos em atraso a protesto. Embora o novo Código de Processo Civil permita o protesto cartorial de títulos condominiais em atraso, o Estância não utiliza, neste momento, essa modalidade de protesto e cobrança.

 

Estes cuidados não são exclusivos a boletos emitidos pelo condomínio. Com alguma atenção, é possível não ser enganado por criminosos. Caso tenha sido vítima deste tipo de golpe, procure imediatamente o seu banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *