INF.: 267/ADM/SET/2020 – VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS DO ESTÂNCIA JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO

Implantação do Parque Ecológico do Tororó
11/09/2020
INF.: 268/ADM/SET/2020 – VOCÊ NÃO VÊ, MAS ACONTECE: CAPTAÇÃO E TRATAMENTO DE ÁGUA
18/09/2020

INF.: 267/ADM/SET/2020 – VIVEIRO DE MUDAS NATIVAS DO ESTÂNCIA JÁ ESTÁ EM OPERAÇÃO

Objetivo é fornecer mudas do Cerrado, para ações de reflorestamento.Mas toda a comunidade poderá usufruir e ser beneficiada!

 

 

Somos um condomínio com vocação ambiental. Afinal, estamos inseridos em uma Área de Proteção Ambiental, e entendemos que a qualidade de vida, na nossa região, depende do equilíbrio entre urbanização e preservação do Cerrado.

 

Este compromisso com a preservação se materializou no nosso Plano de Recuperação de Área Degradada, que poderia ter sido, apenas, uma simples reparação do dano ambiental, mas que se transformou em uma grande ação de urbanização, prevenção de novos danos na área, e reflorestamento, utilizando mudas nativas, cultivadas e produzidas aqui, no nosso condomínio. E o primeiro grande passo foi dado: estamos construindo um viveiro que já está começando a produzir e abrigar mudas de diversas espécies do Cerrado!

 

O viveiro foi projetado por empresa especializada, e tem capacidade para abrigar 2.500 mudas, em espaço protegido, e mais 2.500, em fase de rustificação (adaptação das mudas às oscilações da radiação solar). As obras de construção ainda não foram finalizadas, mas ele já funciona, localizado no conjunto 07 da quadra 4.

 

Após o reflorestamento da área da bacia de contenção, o viveiro continuará sendo usado para abrigar mudas, que serão utilizadas no Estância, e também como um espaço comum para a nossa comunidade trocar experiências, doar e receber doações de sementes e mudas do Cerrado, além de um espaço educativo, onde refletiremos sobre o futuro e a necessidade de ações sustentáveis para o nosso planeta.

 

6 Comentários

  1. Ana Maria disse:

    Geeeeente! Parabens! Que linda iniciativa!

  2. hanna reitsch disse:

    A partir de quando poderemos adquirir mudas?

    • Comunicacao disse:

      Ainda organizaremos esta parte. Por enquanto, as que estão lá servirão para o reflorestamento no PRAD.

  3. hanna reitsch disse:

    E no caso de se querer doar mudas de árvores, também é possível?

  4. Parabéns mais essa iniciativa de adotar a cultura de arborização ao nosso condomínio,o que vai deixar o mesmo mais verde, clima mais agradável e uma respiração mais saudável, até porque às plantas eliminam o dióxido de carbono e libera o oxigênio que respiramos. Portanto, já havia até me manifestado sobre o interesse de melhorar a arborização do nosso condomínio.

  5. Bart Brouwer disse:

    Muito bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *