O Distrito Federal está em Alerta Laranja, para chuvas e ventos intensos, e diversos alagamentos estão sendo registrados, por toda a cidade, nos últimos dias. Apenas na madrugada passada, o alarme da Barragem do Paranoá soou três vezes, alertando para o risco de acidentes, com o alto fluxo de água. Em fevereiro, já choveu três vezes mais que a média histórica (leia aqui) para o mês inteiro, o que, no nosso caso, agrava os problemas com as enxurradas, sobretudo nas Quadras 02 e 04.
Identificamos, hoje, um possível dano causado pela enxurrada, durante a última chuva, ao Colchão Reno (uma espécie de malha metálica, preenchida com pedras) do fundo da bacia de contenção. Os custos, com a eventual necessidade de substituí-lo, são de responsabilidade da Conterc, e não representam prejuízos financeiros ao condomínio. Nossa bacia já está bem adiantada, mas o andamento dos trabalhos é diretamente influenciado pelas chuvas, e a manutenção do dano pode trazer algum atraso na entrega do reservatório. Somente com o término das obras na bacia é que será possível colocar as partes já prontas, da rede de drenagem pluvial, em operação.
A totalidade dos estragos causados pela última chuva ainda está sendo estimada. Pedimos atenção à sinalização, ao trafegar pelo condomínio. Reduza a velocidade e, caso enfrente algum problema, entre em contato, imediatamente, com o supervisor da segurança, através do telefone 99687-2257.