Nossa síndica, Lucimar Belo; nossa Consultora, Maria José Feitosa; o Governador, Ibaneis Rocha; e o Secretário de Relações Institucionais, Vitor Paulo, durante o evento no Privê Morada Sul – Etapa C.
Realizada na manhã de hoje, 16, a solenidade contou com a presença do Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e marcou a assinatura do Termo de Compromisso pela regularização do condomínio Privê Morada Sul – Etapa C, vizinho ao Estância.
Para o Estância, que está trabalhando pela liberação das obras de pavimentação e drenagem pluvial, nos 58% restantes de sua área, as quais serão realizadas com recursos próprios, visando mitigar os danos ambientais, a assinatura imediata de termo semelhante não é interessante, pois, na ocasião da regularização, serão abatidas somente as benfeitorias realizadas até a data da assinatura do termo.
Há tempo bastante para concluirmos nossas obras, pois, mesmo com a assinatura do Termo de Compromisso, é necessária a revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial, PDOT, para incluir, nominalmente, o parcelamento na condição de Área de Regularização por Interesse Específico (ARINE).
Para os nossos vizinhos, o termo é uma grande conquista, pois demonstra o compromisso do atual Governo do DF com a regularização do condomínio, e os autoriza a realizar os estudos e projetos necessários à regularização.
Valteni José de Souza, Subsecretário de Articulação Social e do Trabalho do DF; Antônio Barra, síndico do Etapa C; José Humberto, Secretário de Estado de Governo do DF; Vitor Paulo, Secretário de Relações Institucionais do DF; Maria José e Lucimar Belo.
No evento, também foi comemorada outra conquista: a duplicação da Rodovia DF 001, obra que beneficiará toda a região, inclusive o Estância, pois todo o trecho que passa em frente ao condomínio, será duplicado.
Continuamos em diálogo com o Governo do Distrito Federal, nas pessoas do Secretário de Relações Institucionais, Vítor Paulo; do Subsecretário de Articulação Institucional, Valteni Souza; e com Deputados Distritais, como João Cardoso, para que colaborem, ativamente, no processo de regularização, de inclusão no PDOT (leia aqui), e de obtenção das autorizações necessárias para a ampliação das obras de drenagem e pavimentação do nosso Estância!
Trabalho, responsabilidade e transparência!
1 Comentário
Bom dia. Entendo que, de fato, não seria uma solução otimizada assinatura de termo semelhante para o Estância. Contudo, creio que uma assinatura imediata desse termo no mínimo traz força para a inclusão no PDOT e para a liberação do restante das obras.
Mesmo que a regularização saia sem o término de todas as obras, com alguma perda de compensação financeira, ela traz segurança e valorização que a superam.
Parabenizo as diversas iniciativas que estão fazendo e peço a gentileza de considerar assinatura de Termo de Compromisso pela regularização caso haja oportunidade no curto prazo.
obrigado e parabéns novamente!