A primeira equipe, iniciando os trabalhos na região da bacia de contenção
Após a conclusão de toda a pavimentação e instalação da rede de drenagem de águas pluviais, contenção e lançamento no córrego Taboquinha, na área delimitada para o Plano de Recuperação de Área Degradada, chegou a hora de dar andamento à última etapa do processo: o reflorestamento.Esta etapa foi planejada para ter início nesta semana, a fim de aproveitar o ciclo de chuvas, estimado para os próximos dias.
Em 2020 foram plantadas 1.000 mudas de espécies nativas, recomendadas pelo órgão ambiental e, nos próximos sete dias, será feito o plantio de mais 1.500, para completar as 2.500, previstas no PRAD. Todo o processo está sendo executado e fiscalizado pela GETAF, empresa conceituada no mercado.
Viveiro de mudas do Estância
Além das que foram plantadas na Semana das Crianças, aproximadamente 400 mudas, haverá o replantio de 60, que não sobreviveram à primeira fase. Vale ressaltar que ainda temos cerca de 3.000 mudas, no viveiro, para serem plantadas pela nossa equipe, neste período chuvoso.
Daqui a um ano, será executada a revisão de todo o processo de plantio, fase que já está incluída no contrato feito com a empresa, e que encerrará o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD).