INF.: 384/ADM/MAI/2022 – AGENDAS POSITIVAS

O COMBATE À DESINFORMAÇÃO COMEÇA AGORA: PARTE 1 – O TERMO DE COMPROMISSO
03/05/2022
INF.: 385/ADM/MAI/2022 – SEGUNDA FASE DAS OBRAS DE INFRAESTRUTURA: COMISSÃO DE CONDÔMINOS ACOMPANHARÁ TODO O PROCESSO
05/05/2022

INF.: 384/ADM/MAI/2022 – AGENDAS POSITIVAS

Nas últimas semanas, estamos concentrando esforços para viabilizar, junto ao Poder Público, o atendimento a duas demandas urgentes: a liberação das Licenças Ambientais, para a segunda fase das obras de infraestrutura, e a via marginal da DF-001, que dará acesso às três portarias, com segurança. Abaixo, trazemos um resumo das agendas com as autoridades.

 

TERMO DE COMPROMISSO COM A TERRACAP

 

 

No dia 29 de abril, estivemos presentes na Terracap, com o Diretor Técnico, Hamilton Lourenço Filho, e o assessor técnico, Alan. Conforme explicado, em detalhes, no informativo 380 (CLIQUE AQUI), estamos fechando, entre diretorias e assessorias jurídicas, o Termo de Compromisso que, entre outras coisas, dá ao condomínio o direito de licenciar obras de infraestrutura, passo necessário para a emissão das Licenças Ambientais para a segunda fase das obras de drenagem pluvial e pavimentação, nos 58% restantes do condomínio.

ALTERAÇÕES NO PROJETO: Solicitadas pelo Instituto Brasília Ambiental, para continuidade do processo de Licenciamento, as alterações foram discutidas com técnicos, em uma reunião no dia 23 de abril. Estiveram presentes representantes de empresas de engenharia, o engenheiro responsável pela governança das obras, Gustavo Jardim, e a diretoria do Estância.

 

 

Em 02 de maio, fizemos uma reunião com a presença de condôminos, para apresentação do projeto à diretoria.

 

 

As alterações, agora, deverão ser aprovadas pela Novacap, antes de seguirem para o órgão ambiental.

 

VIA MARGINAL: EM BUSCA DE RECURSOS PARA A EXECUÇÃO

Como anunciado no informativo 379 (LEIA AQUI), nossa via marginal já possui projeto, e, para que seja executado, juntamente com a duplicação da DF-001, depende da liberação de recursos, por parte do GDF. A obra é importante não apenas para a comodidade dos condôminos, mas por uma questão de segurança viária: com uma população, final, estimada em até 9 mil pessoas, o alto fluxo de veículos pode causar grandes problemas a quem circula pela via. A construção da marginal dará acesso às portarias já existentes, permitindo que veículos acessem a rodovia em um ponto mais seguro e preparado para o fluxo.

 

 

Em 12 de abril, estivemos com o Deputado Agaciel Maia (acima), presidente da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Legislativa. E, no dia 02 de maio, com o Deputado Federal pelo Distrito Federal, Júlio Cesar (abaixo). Desta forma, estamos buscando viabilizar a liberação de um aditivo à obra já em execução, para que o trecho seja entregue completo.

 

 

Tem alguma dúvida ou questionamento sobre o trabalho institucional? Você pode nos enviar, pela Lista de Transmissão (Whatsapp 61 9 9931-2241), ou abrindo um ticket de atendimento no aplicativo Área do Condômino. Ou, ainda, pode marcar um horário com a diretoria, para um bate-papo. Estamos à disposição!

 

LEIA TAMBÉM

AGENDAS POSITIVAS – ABRIL
https://ceqa.com.br/2022/04/08/inf-379-adm-abr-2022-agendas-positivas/

CONTRATAR OU NÃO AS OBRAS ANTES DA EMISSÃO DAS LICENÇAS: TUDO O QUE VOCÊ DEVE SABER A RESPEITO
https://ceqa.com.br/2022/04/20/inf-380-adm-abr-2022-contratar-ou-nao-as-obras-antes-da-emissao-das-licencas-tudo-o-que-voce-deve-saber-a-respeito/

1 Comentário

  1. Lívia Santana disse:

    Enfim boas notícias em meio a tantas notícias ruins.
    Parabéns à Administração que tem se esforçado para buscar as melhores soluções para as questões do condomínio.
    Muito boa a iniciativa de disponibilizar as informações de forma tão clara e transparente.
    Isso certamente evita que outras pessoas, que não nos representam, fiquem divulgando informações distorcidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *