INF.: 395/ADM/MAI/2022 – COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO: PROPOSTAS SERÃO ABERTAS EM REUNIÃO

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INF.: 395/ADM/MAI/2022 – COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO: PROPOSTAS SERÃO ABERTAS EM REUNIÃO

Estamos nos aproximando do fim do período concedido às empresas, para que apresentem suas propostas para a execução das obras de infraestrutura, nos 58% restantes do condomínio. Esses documentos são confidenciais, e estão sendo mantidos em envelopes lacrados, que só serão conhecidos, após o dia 30 de maio, em reunião da Comissão de Contratação, formada pelos membros eleitos da Diretoria, do Conselho Consultivo, do Conselho Fiscal, da Comissão Permanente de Obras e, também, pelos cinco membros da Comissão de Condôminos Voluntários (LEIA AQUI), que se ofereceram para acompanhar o processo.

A Comissão de Condôminos Voluntários é uma instância que não é prevista em Convenção, mas foi formada para dar ainda mais transparência ao processo. Todas as reuniões são filmadas, com áudio ambiente preservado, e seu conteúdo é publicado em nosso canal do Youtube (ACESSE AQUI) e site (ACESSE AQUI).

Estamos programando uma reunião, para o dia 31 de maio, para a abertura e registro das propostas. Esta é apenas a primeira fase do processo de concorrência, que ainda terá uma nova rodada, em que as empresas poderão reajustar suas propostas sem, no entanto, conhecer o que foi proposto pelas demais. Todas as informações continuarão sendo tratadas com o máximo sigilo, e, por isto, alguns cuidados extras precisarão ser tomados. Por exemplo, a reunião será, como todas as demais, filmada, mas esse material só será tornado público após a segunda rodada de propostas.

 

RESTRIÇÕES NO ACESSO

Compreendemos que muitos têm o desejo de participar desse processo, mas, diferentemente do que ocorreu em reuniões anteriores, em que pessoas que não faziam parte da Comissão de Contratação puderam acompanhar os trabalhos, desta vez, somente os membros formalmente eleitos ou inscritos, para a referida Comissão de Condôminos Voluntários, poderão ter acesso à sala. Não será admitida, em hipótese alguma, a presença de qualquer pessoa que não seja membro dessa Comissão, por ser um momento que exige concentração, para avaliação das propostas e análise dos documentos enviados pelas empresas participantes da concorrência.

Todas as propostas serão conhecidas e apreciadas por todos os condôminos, em Assembleia Geral Extraordinária, para que decidam qual a empresa que será contratada. Nada será assinado, e nenhum valor será empenhado, sem a devida aprovação dos condôminos.

 

UM RÁPIDO HISTÓRICO

Esse trabalho de tomada de preços é uma etapa do plano, traçado em conjunto com a Terracap, para garantir a obtenção das Licenças Ambientais e, ao mesmo tempo, o direito de abatimento de toda a infraestrutura instalada e contratada pelo condomínio, no momento da venda direta dos lotes. Essa estratégia já foi apresentada no Informativo 380 (LEIA AQUI).

Fique atento aos canais de comunicação do condomínio, através da Lista de Transmissão do Whatsapp (salve em sua agenda o contato 61 9 9931-2241, e mande uma mensagem pedindo sua inclusão), aplicativo Área do Condômino, redes sociais e site institucional.

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