INF.: 401/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: VOTAÇÃO ELETRÔNICA: COMODIDADE, ACESSIBILIDADE, E SEGURANÇA!

INF.: 400/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: PROPOSTAS DAS EMPRESAS PARA AS OBRAS DE INFRAESTRUTURA NO RESTANTE DO CONDOMÍNIO
08/06/2022
INF.: 402/ADM/JUN/2022 – ÚLTIMOS ANDAMENTOS NA AÇÃO DE INTERVENÇÃO: VISTORIA NO CONDOMÍNIO E MANIFESTAÇÃO DA PARTE AUTORA
11/06/2022

INF.: 401/ADM/JUN/2022 – AGE 02/2022: VOTAÇÃO ELETRÔNICA: COMODIDADE, ACESSIBILIDADE, E SEGURANÇA!

 

A pandemia do Coronavirus exigiu novas formas de participação em condomínios, como as assembleias virtuais. Com a edição da primeira lei, 14.010, em 2019, elas ganharam previsão jurídica e passaram a ser a única opção, em tempos de emergência sanitária global. Hoje, temos a lei 14.309, sancionada em 2022, que mantém a previsão legal às reuniões, e reafirma que elas são, sim, um método seguro e inclusivo.

 

 

Um método, aliás, mais seguro que a velha urna de papelão, com votos em papel: o aplicativo não permite a participação de quem não está em dia com suas taxas, registra com exatidão todas as unidades presentes, e emite relatórios, em segundos, com todos os votos. Todo o processo é acompanhado pelo presidente e secretário, eleitos no início da assembleia, é auditável, e todos os relatórios são anexados à ata, para consulta na Administração. Se você tem alguma dúvida, basta nos procurar.

 

FERRAMENTA CONSOLIDADA NO MERCADO

Toda a estrutura necessária para a realização das assembleias virtuais é fornecida pela Superlógica, uma das empresas de tecnologia, líderes de mercado no Brasil. Ela oferece o serviço desde 2012, com ótima avaliação por parte dos usuários. Temos total segurança a respeito do knowhow da empresa, e da solidez da ferramenta, dado seu tempo de uso e desenvolvimento.

“O Grupo Superlógica sempre pautou sua atuação dentro dos mais rígidos protocolos de segurança, mesmo antes da Lei 13709/18, pois adotamos as boas práticas de segurança, exigidas pelo protocolo PCI DSS.

 

O termo PCI DSS é original do inglês ‘Payment Card Industry Data Security Standard’, que significa Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Pagamento com Cartão. Esse padrão de segurança foi criado pela iniciativa das principais bandeiras de cartão Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB e se aplica a qualquer empresa que armazena, transmite e processa dados de cartões.

Embora essa certificação seja exigida apenas de empresas que atuam com dados de cartões, optamos por expandir as boas práticas para todas as empresas do Grupo, garantindo, assim, maior segurança aos clientes. Levamos o tratamento de todos os nossos dados a sério, seguindo as normas de Compliance de maneira segura, transparente, confiável e altamente auditável.Todos os nossos dados são preservados em nuvem de maneira criptografada, garantindo a sua segurança e integridade.

Sendo assim, para suprir as exigências da nova legislação, um trabalho de levantamento de todos os dados processados pela empresa foi realizado, de maneira a tornar a necessidade do processamento das informações, que coletamos e utilizamos, totalmente transparente.Além disso, utilizamos sistema de detecção e prevenção à invasão, o que inviabiliza qualquer violação de confidencialidade dos dados.

Por fim, para reduzir cada vez mais as ameaças, desenvolvemos uma política de testes de vulnerabilidades periódicos e aprimoramos nosso cronograma de melhorias constantes de segurança em todos os nossos softwares.”

Fonte: Representante da Empresa.

 

ATENÇÃO ÀS FAKE NEWS

Infelizmente, junto com a evolução tecnológica, surge também o temor, de alguns, de que algum tipo de fraude digital, invisível, seja possível. De fato, pode haver ferramentas inseguras no mercado, talvez recém lançadas, e ainda não testadas.Mas há aquelas que são amplamente utilizadas e reconhecidamente seguras. Na que utilizamos, não existe meio que permita que um condômino, ou um administrador, vote por alguém, insira votos no sistema, ou, ainda, altere os quantitativos de qualquer forma. Cada login tem direito a um único voto, e aqueles que possuem mais de um lote, têm seus votos devidamente multiplicados.

Os resultados apurados são, com segurança, o resultado da vontade da maioria dos condôminos, mas sempre há aqueles que, diante da possibilidade de um resultado divergente de sua vontade, já se precipitam em acusar ou espalhar falsas informações.

Como já informado, todo o processo é auditável, todos os documentos estarão disponíveis para consulta presencial, devidamente conferidos pelo presidente e secretário, eleitos pela assembleia, e tudo registrado em cartório.

 

INFORME-SE!

É muito importante que todos estejam bem informados, pois tomaremos decisões que trarão efeitos duradouros! Não deixe para depois! Leia todos os informativos, que estarão disponíveis em ceqa.com.br/age2022. Tire suas dúvidas, por meio dos canais de contato, presencialmente, ou na live que faremos no dia 15 de junho! Prepare-se para fazer uma escolha responsável, baseada em informações verdadeiras e seguras! Cuidado com desinformações e promessas fáceis!

 

PARTICIPE!

Mesmo que você não esteja na cidade, no dia 18, não deixe de participar. Todas as informações necessárias estarão disponíveis em informativos, acessíveis pelo nosso site, ou pelo aplicativo Área do Condômino, até a véspera da nossa AGE. E a votação é eletrônica, também pelo aplicativo, bastando alguns minutos para a conclusão de todas as etapas. Não deixe que outros decidam o futuro da sua moradia, do seu patrimônio! Certifique-se de estar em dia com as obrigações condominiais e faça valer o seu direito de escolha! Colabore para uma decisão que reflita a vontade da maioria!

Fique atento aos canais de comunicação do condomínio, que são a Lista de Transmissão do Whatsapp (salve em sua agenda o contato 61 9 9931-2241, e mande uma mensagem pedindo sua inclusão), o aplicativo Área do Condômino, as redes sociais e o site institucional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *