INF.: 441/ADM/DEZ/2022 – MANUTENÇÃO DAS VIAS EM ÉPOCAS DE CHUVA – UM TRABALHO CONSTANTE!

INF.: 440/ADM/DEZ/2022 – VAI VIAJAR? FIQUE ATENTO À SEGURANÇA!
14/12/2022
INF.: 442/ADM/DEZ/2022 – LIBERE SEUS VISITANTES RAPIDAMENTE E EVITE FILAS!
19/12/2022

INF.: 441/ADM/DEZ/2022 – MANUTENÇÃO DAS VIAS EM ÉPOCAS DE CHUVA – UM TRABALHO CONSTANTE!

 

Com o grande aumento das chuvas, típica do verão brasiliense, nossas ruas, que em sua maioria são de terra batida, sofrem bastante. Além de encharcar o solo, criando lamaçais, a água que desce também abre valas que prejudicam bastante o acesso. Em áreas críticas, hoje pavimentadas, já houve momentos em que vias inteiras chegaram a ser bloqueadas, ilhando os moradores da quadra 05, por exemplo.

A situação mudou bastante com a drenagem pluvial e pavimentação em 42% do condomínio, graças a um Plano de Recuperação de Área Degradada, mas ainda restam 58% que não podem receber qualquer intervenção que não seja meramente corretiva, sob pena de multa pesada e prisão de gestores, membros de conselhos e trabalhadores, e que pode significar um grave risco a todos nós, condôminos!

 

AÇÕES DE MANUTENÇÃO

Diante deste quadro judicial, todas as ações que podem ser tomadas são apenas paliativas, e muitas vezes duram apenas até a próxima chuva. Com o solo encharcado, não é prudente fazer qualquer intervenção, sob risco de causar transtornos ainda maiores, e, por isto, torna-se necessário aguardar o melhor momento para realizar um aterro, por exemplo. Em alguns casos, é possível apenas aplicar sacos de areia, para evitar que essas erosões no solo aumentem.

 

Uso de terra ou areia ensacada ajuda a reduzir danos causados pelas chuvas

 

Os transtornos são grandes, mas nossas equipes estão sempre mobilizadas para agir da melhor forma, e no menor tempo possível, inclusive atendendo às muitas emergências que surgem. O atendimento aos conjuntos afetados não segue uma ordem fixa, e busca priorizar aqueles que estão em pior situação. Há um monitoramento constante de todas as vias, mas pedimos a todos que registrem seus pedidos de manutenção e suas reclamações no aplicativo, pois esses dados, além de servirem para melhorar o nosso planejamento, também servem para sensibilizar os agentes públicos.

 

ANDAMENTO DAS LICENÇAS

O processo de obtenção das licenças para as obras está em andamento, infelizmente prejudicado por uma liminar que impediu passos necessários para que as obras pudessem ser executadas sem que os condôminos fossem financeiramente penalizados no momento da regularização, com a renúncia a um desconto que pode superar os 200 mil reais. Renunciar ao desconto pode fazer com que muitos, senão a maioria, não consigam fazer a compra direta de seus próprios imóveis!

Continuamos trabalhando junto aos órgãos do GDF, como o Ibram, Seduh e Terracap, para contornar as dificuldades causadas pela insegurança jurídica de licenciar obras em um condomínio irregular que ainda não figura nas estratégias de regularização fundiária, visto que a revisão do PDOT ainda está em andamento.

 

PRECISA DE AJUDA?

Tem alguma emergência? Ligue imediatamente para o supervisor da segurança, pelo telefone 99687-2257. Há sempre uma equipe plantonista à disposição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *