INF.: 512/ADM/SET/2023 – INFRAESTRUTURA: MARCADA A ASSEMBLEIA PARA APRECIAR AS PROPOSTAS
01/09/2023
INF.: 513/ADM/SET/2023 – NOVA TAXA EXTRA: POR QUE É NECESSÁRIA?
07/09/2023

Cada Passo Conta – Agosto/2023

No começo de cada mês nós publicamos um breve resumo, em notinhas curtas, sobre o que aconteceu no mês anterior em nosso condomínio. Fique por dentro das agendas externas, reuniões, andamento de ações judiciais, entre outros! Tem alguma dúvida, ou quer discutir algum desses pontos? Marque um café com algum dos diretores, lá na Administração!

 

JURÍDICO

GRUPO DE CONDÔMINOS TENTOU, NOVAMENTE, IMPEDIR A EXECUÇÃO DAS OBRAS AMBIENTAIS DE INFRAESTRUTURA, agora, através de um Embargo de Declaração, afirmando que a decisão proferida foi omissa, e que deve ser reeditada, porque não especificou o que estaria vedado para votação em assembleia.

PEDIDO, NO ENTANTO, FOI REJEITADO! Carlos Maroja, Juiz responsável pela Vara do Meio Ambiente, rejeitou o pedido, porque “tais embargos têm como requerimento a simples reconsideração do mérito da decisão”. Em sua decisão, Maroja já havia deixado claro que autoriza a convocação e realização da assembleia geral extraordinária, pelo condomínio, para a escolha das empresas que farão a obra de pavimentação e drenagem, para que, somente após o cumprimento das condicionantes impostas pela Administração Pública, seja possível iniciar as obras em defesa do Meio Ambiente com a devida anuência da Vara.

 

INFRAESTRUTURA

ABERTURA DAS PROPOSTAS: No dia 12 de agosto, os conselheiros e moradores voluntários estiveram reunidos com os membros das diretorias do Estância, para abrir e analisar as propostas das empresas interessadas na execução, e também naquelas interessadas na fiscalização e na gestão da obra de infraestrutura, pavimentação e drenagem com bacias de contenção de águas pluviais, referentes à segunda fase da nossa infraestrutura básica, licenciadas pelo Instituto Brasília Ambiental. Os envelopes foram abertos na sede da Administração, e foram analisados um a um, por duplas de condôminos.

 

 

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Além do custo, também estão sendo observadas a capacidade técnica, saúde financeira e a questão jurídica de cada empresa. Um relatório classificará as empresas que apresentaram as melhores propostas, e elas participarão de uma segunda rodada de negociações.

VISITAS ÀS EMPRESAS: Fomos conferir pessoalmente as obras atualmente em execução pelas empresas selecionadas na fase de avaliação das propostas! Uma boa oportunidade para ver os equipamentos, a qualidade dos trabalhos, e as boas práticas nos canteiros de obras!

 


No dia 19, visitamos obras da Top Engenharia, que está realizando obras no Setor Noroeste.

 


Já no dia 20, foi a vez de visitar as obras nos condomínios Belvedere Green e Interlagos, executadas pela TT Engenharia.

 


No dia 22, estivemos no Condomínio RK, para conhecer o trabalho da Pentag Engenharia.

Finalmente, no dia 23, fomos conhecer duas empresas: a Central Engenharia (acima), e a JM Engenharia (abaixo), que está executando obras em Formosa (GO).

 

 

SEGUNDA RODADA: No dia 31 de agosto, a Administração, membros dos Conselhos e condôminos voluntários se reuniram para a abertura das propostas da segunda rodada de negociações, com as empresas que se qualificaram na rodada anterior. Esta é uma oportunidade das empresas melhorarem suas propostas, reduzindo preço ou ampliando as formas de pagamento.

 

 

ASSEMBLEIA JÁ TEM DATA! Marque em sua agenda: 16 de setembro de 2023, das 09h às 17h! Vamos apreciar todas as propostas e decidir quais empresas ficarão responsáveis pela execução, fiscalização e pela gestão das obras. Vote de onde estiver, através do seu aplicativo Área do Condômino, e acompanhe ao vivo pelo youtube!

 

NOTÍCIAS DO CONDOMÍNIO

VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS NO ESTÂNCIA: No dia 12 de agosto, nosso condomínio recebeu uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde! A vacinação foi das 9h às 16h, e muitos condôminos aproveitaram a facilidade para cuidar dos seus bichinhos de estimação!

 

 

NOVO REFEITÓRIO PARA AS EQUIPES DE CAMPO: Em atendimento às normas trabalhistas, a Administração instalou dois contêineres na área comercial da quadra 01, a fim de prover espaço adequado e seguro para os nossos colaboradores fazerem suas refeições, repousarem, e utilizarem banheiros. Atualmente, o único espaço disponível é o refeitório da Administração, que é pequeno e não permite a instalação de mesas e cadeiras em quantidade suficiente. Esses contêineres formarão uma estrutura removível no futuro, com aproximadamente 60m², e serão providos de piso adequado, isolamento térmico e acústico, e climatização. Também serão adquiridas mesas e cadeiras apropriadas.

ENCOMENDAS: BUSQUE A SUA O QUANTO ANTES! É um fato cada vez mais comum que a sala dos correios fique abarrotada de caixas e envelopes, aguardando retirada por parte dos condôminos. Se a lotação máxima for atingida, torna-se impossível receber os volumes! Portanto, se você está esperando alguma entrega, entre em contato com o departamento, pelo whatsapp 61 3245-7811. Se você já foi notificado sobre a chegada de algum pacote, busque-o com a maior brevidade possível! Assim, todos os condôminos poderão ser igualmente atendidos. O horário de funcionamento vai das 07h às 18h, de segunda a sexta feira, e das 08h às 12h, aos sábados.

LIXO: FIQUE POR DENTRO DOS DIAS DE COLETA:  Nosso condomínio é atendido, em parte, pelo SLU, que não garante a coleta nas áreas não pavimentadas. Por isto, temos um calendário com dias e horários para diferentes quadras e tipos de lixo. Programe-se, e observe os cuidados necessários, no informativo 511: https://ceqa.com.br/2023/08/23/inf-511-adm-ago-2023-coleta-de-lixo-fique-por-dentro-dos-horarios-e-procedimentos/

 

 

JÁ CONHECE AS ATIVIDADES DISPONÍVEIS NO CONDOMÍNIO? Se você já canta, ou se nunca cantou na vida, você poderá aprender, se divertir, e até mesmo se curar! Quem canta seus males espanta! Todas as segundas feiras, às 20h, na sala multiuso da Administração.

E TEM PILATES TAMBÉM! Todas as terças e quintas feiras, às 17 horas!

COMPRE SEM SAIR DO CONDOMÍNIO: Já conhece a padaria Giorno? Ela fica lá na área destinada a comércio, no final da quadra 01. Das 06:30 às 13h, tem pães e muito mais. E você também pode receber em casa: https://delivery.yooga.app/giornopanetteria/tabs/home

NOSSA FEIRINHA DE ORGÂNICOS TAMBÉM OCORRE TODOS OS SÁBADOS, ao lado da portaria central. Confira!

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS

CEP: 71.680-389

ADMINISTRAÇÃO: Atendimento: 08h às 18h de segunda à sexta feira. Sábados, das 08h às 12h. Telefones: (61) 3345-6645, 3245-7811 e 9 9131-2149. E-mail: [email protected]

SUPERVISOR: Emergência? Alguma ocorrência acontecendo? Falta de água? Fale com o supervisor da segurança! Telefone (24h): (61) 9 9687-2257

PORTARIA: Vai receber alguma visita? Emita o QR Code através do app Control Condo! Assim, seu visitante entra pelas cancelas de moradores, sem fila! Telefone: (61) 9 7403-3029. E-mail: [email protected]

REGRAS DE ACESSO PARA FUNCIONÁRIOS E COLABORADORES DAS RESIDÊNCIAS: As carteirinhas emitidas pelo condomínio servem apenas para embarque no transporte coletivo, não servindo mais para acesso ao condomínio. O acesso daqueles que trabalham em sua casa, ou que prestam serviço eventual, só será permitido através de QR Code, gerado através do aplicativo Control Condo, ou através de identificação pessoal na portaria, sendo obrigatória a autorização de acesso. A portaria também realizará o recolhimento das carteirinhas que estiverem vencidas. A emissão das novas carteirinhas deve ser feita pelo condômino, pessoalmente, na Administração, e não tem custo.

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